Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Apoio total contra a máfia e quadrilha de botões antigos

Botões para Sempre traz mais relatos de amigos colecionadores do bem que nos escrevem sempre, apoiando minhas postagens. Algumas passagens para muitos abrirem o olho, como eu já abri. Muito obrigado, meu amigo paranaense, em breve, nos conheceremos, faremos uma entrevista somente com botões, e você ganhará de mim, sem custos, um time de 'carinhas' originais da Gulliver que você gostava tanto. Você me estendeu a mão, com as cartelas escaneadas, que foi pioneirismo do site em 2011, quando o blog surgiu. O seu presente está aqui, chegou, uma Ponte Preta de 1977 repetida, originalíssima e com goleiro. 
Muita gente só pensa nisso aqui: $$$$$. 

"Caro amigo Ricardo Bucci, ao ler suas palavras com as terríveis experiências que tivestes com esses 'lixos' do colecionismo, tanto com vendedores como colecionadores/revendedores, me sinto cada vez mais triste e desmotivado com tanta ganância e tanto pensamento em prol de si, somente que esses elementos possuem e trabalham para sustentar hobby de milionários, sem pensar no outro lado dos colecionadores. Muitos colecionadores são despreparados, ainda bem que você vem os ALERTANDO, afoitos em adquirir tais preciosidades, uma pena mesmo que hoje em dia continue a ser perpetuar no mundo famigerado do colecionismo, em geral, em botões, figurinhas, chaveiros, selos, revistas etc.
E eu falo essas palavras pra você, meu amigo, pois assim como você fui vítima desses famigerados piratas, quando tive por objetivo completar as minhas coleções de figurinhas em especial três delas, a 'Futebol Cards' e 'Craques da Bola', da Ping Pong. Eu gastei o que podia e o que não podia muitas vezes usando o limite da conta bancária e pedindo empréstimos para poder completá-las, mas ainda acho que cheguei a pegar uma fase ainda meio tranquila desse 'MERCADO NEGRO', Virtual, sim, pois a internet ainda engatinhava no nosso país 'Tupiniquim'. Hoje em dia, por exemplo, pelo preço que paguei para fechar a coleção Futebol Cards naquela época, coisa de uns 15 anos mais ou menos, ela valorizou-se 3 vezes mais o seu valor pelos preços que vejo serem praticados pelos piratas por aí. Assim como você, hoje não CAIO MAIS NA LÁBIA DELES NÃO".
Infelizmente são os tempos de hoje, Mestre Bucci, tempos de globalização, em que as informações, contatos e negociações são muito fáceis e rápidos de serem realizados e tempos de crise, onde os tais PIRATAS E RATOS oferecem quantias ínfimas por itens cobiçados por colecionadores, onde eles devem usar aquele famoso lema pra quem cede os acervos/botões: "É melhor pagar toda essa coleção por 100 reais tudo, o que você tem, do que ficar parado aí". E quantos se aproveitam de esposas de falecidos. Muitas pessoas suaram para comprar coleções e acabam na MÃO DESSES PICARETAS. Não sei se o amigo já assistiu, mas o que ELES PRATICAM É BEM TÍPICO DE PROGRAMAS dos canais pagos como "Trato Feito" e "Caçadores de Relíquias", entre outros, ou seja, se na TV eles passam esses programas promovendo dessa forma de propagação dessa prática, o que dizer?"
Eu como você, já não prefiro mais negociar com essa GENTE DO MAL. "Trouxas são eles e não nós. Isso sim, que apodreçam juntamente com seus itens que eles acham que vale OURO neste mercadinho 'negro' de raridades" Pessoas desse tipo NÃO MERECEM ATENÇÃO E AMIZADE DE NOSSA PARTE"

Nota de Botões para Sempre

Caro amigo, não é de hoje que existe uma VERDADEIRA EQUIPE DE 'PIRATAS' BRASIL E INTERNET AFORA, procurando por tudo o que é botão colecionável e raro, para MILIONÁRIOS que tenha interesse em adquiri-los. O pior disso é, como você bem relata, e venho relatando em BOTÕES PARA SEMPRE, muitos times SOMEM DE REPENTE E NÃO APARECE EM LUGAR NENHUM pra revenda. Isso é muito esquisito? É a máfia trabalhando. Vão direto para o galpão de antiguidades de PESSOAS QUE COMPRAM PARA TIRAR DO MERCADO. Esse tipo de gente que compra, só pelo prazer de tirar do mercado, tendo às vezes 10 exemplares repetidos, é algo de PSICOPATIA.
Enquanto isso, como você me falou um dia, a gente vai 'convivendo' com esses pilantras ao nosso redor, denegrindo e monopolizando o colecionismo em geral para nossa infelicidade.

Bate-Bola
A pergunta que nós fazemos aqui para refletirmos melhor: COM QUAL INTUITO ESSES CAMARADAS COMPRAM TANTAS PEÇAS ANTIGAS DE FUTEBOL DE BOTÃO? Com o de deslizar os mesmos em campos Brasil afora com certeza não, é. ELES NEM DEVEM GOSTAR DE JOGAR TAL ESPORTE. ESTOCAM. Guardam. Muitas vezes tem o intuito de guardar milhares de peças repetidas para fazer negócio, ou para não deixar outra pessoa ter. Pobre dos colecionadores desavisados que os alimentam.
Sobre os preços: Os mesmos ficam lá parados na internet por meses ou anos, mas eles não parecem não se importar com isso. Fazem de propósito para FERRAR O MERCADO. 
O negócio, meu amigo Bucci, é bem como o amigo faz, ir atrás do JUSTO, tanto na Net, como nessas creches de instituições antes de cair nas garras afiadas dos 'abutres' do colecionismo. 

Original de 1977 da Gulliver repetido de "Botões para Sempre" que será doado a um seguidor do blog

2 comentários:

  1. Mestre Rb, muitíssimo obrigado mais uma vez pela lembrança e pelo presentão, se Deus quiser a gente vai combinar certinho aí o nosso encontro em Sampa !!!

    Abração e parabéns mais uma vez, meu nobre amigo !!!

    ResponderExcluir
  2. Se Deus quiser, JM! Enquanto isso vamos fazer nossa entrevista nostálgica com o senhor. abração

    ResponderExcluir