segunda-feira, 20 de maio de 2024

Caldense fatura Taça Libertadores da América

FINAL CANADÁ: Cerro x Caldense


Após ser bi-vice campeão brasileiro, a Veterana de 1977 da Brianezi, conquista pela primeira vez um título internacional, a temida Taça Libertadores da América.

Em 2023, o Corinthians foi o algoz dos mineiros na final do Brasileiro da Série A. Neste ano, o Internacional de Silvinho, Cleo, Bira, Jair, ganhou no sufoco na prorrogação.

Mas na Liberta não teve jeito.

O time mineiro caiu no mesmo grupo dos paraguaios.
Empate de 3 a 3 na estreia contra o Cerro, vitória de 3 a 0 contra o Alianza Lima da Sportec e um empate magro com o Olímpia/PAR da Crakes.

Nas Oitavas veio seu grande desafio: Cosmos de Pelé e Carlos Alberto. Uma peleja marcante, de virada, os mineiros engoliram os norte-americanos por 4 a 1.

Nas Quartas, a partida contra o Peñarol, o maior vencedor da Libertadores. Um clássico da Brianezi de 1977, os mineiros venceram apertado por 2 tentos a 1.

Nas Semifinais o duelo contra o Rangers do Chile provou que alguns times da quarta edição da Brianezi chegam perto da final, partida duríssima contra uma campanha soberba do time de Talca. 1 x 0 e gol de pênalti.

Na final contra o Cerro, no Canadá, as duas primeiras chances dos mineiros provaram que o time não estava de brincadeira. O gol avassalador de fora da área do número 11, encobrindo o goleiro paraguaio, mostrou um primeiro tempo quase perfeito, o time paraguaio até teve suas chances, muito mais no segundo tempo, até o gol do atacante mineiro, praticamente selando a vitória, num erro de defesa paraguaia. E ainda teve tempo de mais um com tabelinha envolvente, uma marca do time de Poços de Caldas.

Parabéns para uma cidade inteira!





Novo equipamento atrás do gol

 Uma nova arquibancada (36,5cm) feita com esmero por um profissional da área de Modelismo e Automobilismo.


Me lembrou o Pacaembu dos anos 80 com a saída magistral de torcedores que iam embora pra casa, após o espetáculo. Comparamos abaixo com o jogo Corinthians e XV de Jaú de 1979 no monumental Pacaembu dos anos 70/80...