O Icasa foi fundado pelo industrial do ramo de algodão José Feijó de Sá em 01 de maio de 1963, levando o nome da empresa "A Icasa", que significava Indústria Cariri Algodoeira Sociedade Anônima. Seu primeiro uniforme tinha a camisa de cor verde da folha de algodão e no calção o branco da pluma. O distintivo do clube foi criado tendo a forma de uma engrenagem.
1969
Recordando. Década de 1970. Uma da s boas formações do Icasa de Juazeiro do Norte. A partir da esquerda (em pé): Zé Antonio, ? , Nem, Nicácio, Ferreira, Pirajá e o massagista Isaías. Na mesma ordem (agachados): Manuelzinho, Louro, Dote, Luiz Francisco e Zé Nilo. Detalhes: Nicácio, anos depois, brilhou no Ceará e no futebol paraibano. Dote também veio para o Ceará. Luiz Francisco atuou no futebol amazonense. (Acervo de Tarcísio Facundo). Coluna Tom Barros – DN.
Anos 70
1972
1977
Com a benção de Padre CíceroVerdão do Cariri
Ricardo, por coincidência fiz o Icasa campeão no videogame semana passada. Por trás dos adesivos do Verdão do Cariri: Guarani. Versão Gulliver, verde com duas listras horizontais brancas (Coritiba ao contrário).
ResponderExcluirLegal que você gostou, Daniel, abs Ricardo
ResponderExcluirTeve uma revista comemorativa do verão do Cariri, creio que a de 25 anos do Icasa, que tinha a foto do meu pai como goleiro reserva do Zé do Carmo no time campeão Juazeirense de 1969. Haroldo Arnaud era o nome do meu falecido pai.
ResponderExcluirIcasa na época do ze do Carmo teve um goleiro chamava zezito
Excluirzezito foi reserva do ze do Carmo em 1969
ResponderExcluir