Mais uma marca que ainda sobrevive no mercado dos chamados 'botões de brinquedos'. Criada em 1988, a Cei, que se localiza na Vila Carrão, em São Paulo, produz bons times em plástico, com várias coleções (séries), fique por dentro: Cristal (famosos botões de plástico transparente, com uma faixa e número do jogador gravado em cada botão. Ao total são 12 cartelas de adesivos de diferentes camisas); Gol de Placa (botões fabricados com plástico branco ou preto, com a guia de colagem do adesivo gravada nos botões, no total de 13 cartelas em camisas) e Copa (11 cartelas de seleções mundiais). Todas as séries possuem versões em caixas unitárias ou duplas.
Itália 2014 para a série Copa
Cartelas
Agradecimento: site da Cei
Ricardo, o Paysandu que eu tive foi montado a partir a de 1 azul-celeste Cei Cristal. O número gravado era o destaque. Vi em outras cores: vermelho, verde e roxo mais transparente.
ResponderExcluirEstá longe de ser dos modelos mais bonitos mas quebra um galho. Ainda mais em tempo de escassez de botões. Preço convidativo. Dá pra se ter uma ideia do que era o "futebol de botão" na nossa época. Sei lá. Essa gourmetização de tudo, encarecendo demais as coisas me cansa. Ainda bem que existe a ci plastico.
ResponderExcluir"Gourmetização" foi foda! Mas devemos valorizar o trabalho dos outros. Só não acho necessário tanto enfeite e tanto encarecimento desnecessário
ExcluirEsse tipo de botão tem durabilidade confiável ou quebra fácil?
ResponderExcluirO série cristal não é muito durável
ExcluirEssa empresa ainda existe? Como faço pra comprar esses botões?
ResponderExcluirEm 2014 pouco antes do ínicio da copa comprei a série copa. Brasil, Itália, Croácia, Japão, França, Holanda, Argentina, Inglaterra, Alemanha, Portugal e Espanha. A partir deles minha paixão pelo futebol de botão voltou e de 2014 pra cá tenho aumentado a minha coleção e realizado meus campeonatos. Botão raiz.
ResponderExcluirParabéns pelo excelente blog.