quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O que acontece no mercadinho 'podre'?

Um leitor e seguidor de longa data me questionou o que está acontecendo comigo que eu esculhambo tanto o mercado que participo?
Botões para Sempre deixa claro uma coisa: aqui não existe generalização. Tem coisas boas no mercado e coisas ruins. Como qualquer segmento na vida. Mas CAUTELA SEMPRE E OLHO ABERTO!
Pois eu vou meter o 'pau' em coisas ruins. Tenho o dever de mostrar para todos a VERDADE.
Não existe FIDELIDADE, NÃO EXISTE ÉTICA, EM ANTIGUIDADES, LEILÕES, BRINQUEDOS COLECIONÁVEIS ETC. O dinheiro fala mais alto? Até pode falar, ainda mais se tratando de GANANCIOSOS E PICARETAS.
Botões para Sempre sabe direitinho o que ACONTECE NO MUNDO DE BOTÕES ANTIGOS. Desde os vendedores 'pés de chinelo' aos mais experientes.
Portanto, amigos, o que está acontecendo?
Acontece desde sempre e há anos; picaretagem, em geral, não é com todos, para deixar claro, mas existe muita rasteira, maldade, falta de vergonha na cara, e falta de ética.
Eu tenho minhas razões de ESCULHAMBAR O MERCADO QUE PARTICIPO.
O que eu reclamo é de VENDEDOR PICARETA, QUE COMPRA BARATO E METE A FACA DEPOIS.
Sei bem como funciona o ESQUEMA MAFIOSO. E não vou deixar BARATO, NÃO. Vou até o fim.
A GENTE TEM QUE SE FERRAR SEMPRE, PAGANDO O QUE ELES PEDEM? NÃO.
EU VOU ATRÁS AGORA DA HONESTIDADE, ME MATO QUE NEM UM 'CAVALO', MAS NÃO DEIXO DINHEIRO PARA PICARETA. Tiro LEITE DE PEDRA E CONSIGO MAIS BARATO QUE ELES.
O PREÇO?
QUALQUER JOGUINHO DE QUALQUER MARCA ANTIGA, SEJA BOLAGOL, ESTRELA, BRIANEZI, SPORTEC, SE ESTÁ FORA DE CAIXA É 30, NO MÁXIMO, E PODE ESTAR ZERADO, QUE É OBRIGAÇÃO ESTAR INTEIRO E EM BOM ESTADO. SE ESTIVER EM CAIXA, ÓTIMO ACRESCENTO 20, FICAMOS EM 50, QUALQUER UM, SEJA DE 1958 ATÉ OS ATUAIS.
RARIDADE? SIM, RARIDADE JUSTA AMIGO, ASSIM QUE SE FAZ ESTE PAÍS.
SE VENDEDOR PICARETA COMPRA ABAIXO DISTO, EU TAMBÉM VOU ATRÁS.

Um comentário:

  1. É isso aí mesmo, Mestre RB !!!

    Assino tudo embaixo do que o amigo disse em seu relato, e concordo plenamente de que seja praticada sempre a negociação justa e honesta, e não gente de má fé que se baseia e se ampara no saudosismo e enaltação de seus ítens, para praticar preços estratosféricos e totalmente fora de uma realidade assombrosa que se abate sobre o nosso País Tupiniquim já há algum tempo, e que não consegue visualizar uma luz no fim do túnel em curto prazo...

    Em resposta aos amigos colecionadores em geral, é claro que o nosso País é um Estado Democrático de Direito, e todos possuem o livre arbítrio de praticar o preço que bem desejarem em seus ítens, mas a luta em que nós Colecionadores do Bem estamos engajados é de que haja no Mercado do Colecionismo um bom senso quanto aos preços praticados, pois se, por exemplo, boa parte da população não consegue ao menos uma nova fonte de renda frente à alta taxa de desemprego que se instalou em nosso Brasil, imaginem como que é possível negociar ítens para os colecionadores com preços fora de cogitação...não seria melhor vender à um preço justo e fazer o Mercado do Colecionismo girar em prol de todos ??? Pensem nisso !!!

    ResponderExcluir