quinta-feira, 6 de abril de 2017

Os botões mais antigos industrializados pela Estrela no país - 50´s

Coleção: Azes da Pelota 1958; antecessores dos aguerridos Bolagol.
Diferença entre Azes e Bolagol: mínimas; aparentemente e visualmente eram de plástico duro com a tampinha transparente sobre os botões. As tampinhas da Estrela eram mais maleáveis e amareladas, mais moles. Atrás dos escudos, um pequeno símbolo redondo. Os goleiros e as batedeiras eram bem semelhantes, apenas as caixas, estas sim, bem diferentes.
Preço: cada saquinho do Timão e Tricolor, por 5,00 contos. Alguns gostam de pagar alto (otários) e tem prazer nisso, tipo de 600 a 800 pilas cada joguinho....KKK. Por isto que falo, não é necessário SER MILIONÁRIO E NEM GANHAR BEIRANDO SALÁRIO DE 100 MIL POR MÊS, PARA TER ESTAS RARIDADES E QUINQUILHARIAS ANTIGAS CHEIRANDO A MOFO. IAUAUAUAU
Além de completar meu São Paulo de 1958, surge o Corinthians também, mais raro, pois na net só apareceu uma vez num site de 'Brinquedos Raros', o Tricolor. Me veio perdido tb um botão do Mengão, da mesma Estrela.
Escudos: reparem a diferença na impressão dos botões Estrela. Do Timão é menorzinho, bem do fim dos anos 50, e do São Paulo não apresenta cada pontinho (.) separando as sílabas SPFC, como os da Bolagol-Santa Maria que apresentam os pontinhos.
Bola dentro e seja-bem-vindo e santa creche de meus tios!! que apareceu estas relíquias que vieram para a coleção de 'Botões para Sempre'.
Em breve: uma seleção rara da Sportec KIT.
BOTÕES PARA SEMPRE APRESENTA:
AZES DA PELOTA - BRINQUEDOS ESTRELA 1958, OS PRIMEIROS BOTÕES INDUSTRIALIZADOS PELA FÁBRICA
Logo da caixa de 1958
Reparem a diferença dos Bolagol nos escudos. Da Estrela chega a ser mais antigo ainda.

SPFC 1957
Vejam os pontinhos dos Bolagol, separando as iniciais SPFC

2 comentários:

  1. Muito legal teu blog....
    a parte dos campeonatos nem se fala.
    Achei alguém tão doido quanto eu....kkkk
    Seu blog me inspirou à voltar ao Futebol de Botão.
    pode colocar meu blog nos teus blogs favoritos?
    meuscampeonatosdefuteboldebotao@blogspot.com.br
    Parabéns pela iniciativa que inspira muitos....
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço Paulo. Fico feliz que Botões para Sempre está ressurgindo e resgatando em muitos um esporte que era admirado quando éramos criança e ainda se tratava de uma lúdica brincadeira. Já inserido. abs

    ResponderExcluir