sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Como na Copa de 1986...

E deu Argentina! E deu antiga CRAK`S de Guilherme Biscasse contra os Brianezi de Lúcio Brianezi. Interessante é que os Crak´s eu decidi jogar com o time na última hora, pois ainda estava em dúvida se escolhia Brianezi. Mas como eu gostei dessa Argentina da Crak´s, tentei arriscar. E mesmo na estreia contra os coreanos num empate sofrível o time foi persistente e ganhou corpo durante a Copa.

Em 1986 vimos os argentinos e alemães ocidentais na Final. Só que em Botões para Sempre a pegada foi contra os ex-soviéticos. Já é o segundo ano que faço Copas do Mundo, com as mesmas seleções e nos mesmos grupos das primeiras fases. Até chegar à Final.
No ano passado, na Espanha, a Alemanha Ocidental toda poderosa ganhou do Brasil. E neste ano, no México, soviéticos e argentinos fizeram a grande final. Interessante e bizarro que quase deu as mesmas semi-finais daquele Mundial, com o advento diferente apenas dos soviéticos que ganharam da RFA, nas quartas. A Argentina bateu os belgas de virada numa das semi e os russos ganharam dos franceses, sendo que os 'BLUES' tiraram os brasileiros como foi na Copa mesmo! Para tristeza da gente, e de italianos, parecido com a antiga Copa real, apenas as inversões, França e Brasil nas Oitavas e França e Itália nas Quartas.
Na decisão do terceiro lugar, coube aos franceses golear os belgas por 4 a 0. Na final do Azteca, os argentinos tiveram Batista como melhor jogador da final e do certame inteiro, anotou um gol na final, vários no decorrer da campanha difícil e invicta, e no último lance do jogo, ia se desenhar para uma prorrogação, mas a bolinha foi cruel para os russos, ela percorreu a área inteira da URSS até em Maradona, que também fingiu que ia tocar na bola e deixou para Brown soltar a bomba, Argentina 2 x 1 URSS.
Batista: eleito melhor jogador do certame
Agradecimento ao amigo Fábio de Sorocaba que me vendeu o lote contendo essa Argentina que além de muito macia na mesa, tem uma cor surreal, turquesa e linda. Abs meu amigo, gratidão.
A campanha
Primeira fase
Argentina 0 x 0 Coréia do Sul
Itália 2 x 2 Argentina
Argentina 5 x 1 Bulgária
Oitavas
Argentina 1 x 0 Inglaterra
Quartas
Dinamarca 2 x 2 Argentina
Pro: 0 x 1
Semi
Bélgica 1 x 4 Argentina
Final Azteca
URSS 1 x 2 Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário