Hoje tivemos a grande decisão no Maracanã (campo neutro) envolvendo paulistas e mineiros. O Corinthians Gigante em 50mm, da marca Brianezi do fim dos 70´s, foi muito poderoso a partir das oitavas, ganhou todas, empatou na primeira fase duas vezes, e consagrou-se campeão da Série A pela segunda vez na história de Botões para Sempre. Desta vez este 'Gigante' foi usado o time em 50mm de 1976, e deixo aqui as palavras do antigo proprietário que me vendeu já alguns anos atrás este maravilhoso time que também disputava torneios na cidade na mão dele.
"Segundo o antigo dono das peças, o time foi comprado motivado pela 'invasão corintiana' no Maracanã em 1976.
"O conjunto é da década de 1970 e foi usado para disputa de campeonatos em São Paulo. O conjunto conta com dois goleiros, um de preto e outro de branco. E tínhamos faixa preta. E sem faixa. É uma peça pessoal, estando comigo todo esse tempo."
E foi mesmo uma invasão corintiana. Geraldão eleito o melhor do certame. A Caldense que já foi campeã duas vezes em nossos torneios, foi como sempre guerreira. Ceub ficou em terceiro e São Bento em quarto.
Os rebaixados para 2024 Série B:
Confiança, São Cristóvão, Ceará e Santos.
50mm Luxo gordo e no mesmo material da Série de luxuosos que temos como Francana etc. Tínhamos outro fabricante, o saudoso Luiz Gonçalves, da 24 de Maio, só que a lente dele era finérrima, nem sombra deste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário