Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 16 de abril de 2011

Clube Atlético Juventus - SP - dois modelos - fotos antigas

Olá, amigos colecionadores! Hoje mostro o tradicional e querido Juventus, da Mooca - SP. Apresento-lhes o jogo de botão da Crakes, do início da déc. de 90 e a versão "carinhas", através de uma arte, do time de 1983 - campeão da Taça de Prata. Ilustro a postagem com fotos antigas do passado glorioso do "Moleque Travesso".
Abraços a todos,
 Juventus 1940
Juventus 1950
Juventus 1959
 Juventus 1959 com Mão de Onça
Juventus 1960
Juventus 1966


 Juventus 1967
Juventus 1970
Juventus 1971
Juventus 1974
 Juventus 1980, com Ataliba, Geraldão e Wilsinho
Juventus 1983 - campeão da Taça de Prata. crédito das fotos dos times posados: Milton Neves (http://terceirotempo.ig.com.br)
Moleque Travesso foto: www.juventus.com.br

7 comentários:

  1. ola, sou do http://oblogdojuva.blogspot.com

    quero comprar esse seu jogo de botão, existe a possibilidade?

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Guizão. Infelizmente nenhum time do blog está à venda. Uma dica: o site Mercado Livre é a melhor opção para a compra de times usados e antigos. Fique atento ao site do Mercado Livre. O que eu posso te fazer é mandar a cartela do time do Juventus (em alta resolução - as carinhas) de 1983 para você montar nos seus botões. Caso queira a cartela, me envie um e-mail (bucci.rtb@bol.com.br) que eu te mando anexado pelo e-mail. Obrigado, abraços Ricardo Bucci

    ResponderExcluir
  3. Prezado Ricardo Bucci,
    Tenho uma foto tipo pôster do Juventus/1983 em alta resolução, adquirida junto à Gazeta Press, da Fundação Casper Líbero. Nela a composição da defesa e do ataque aparecem ligeiramente diferente do time que você montou. O centro-avante, por exemplo, é o Bira, aquele mesmo que jogou no Internacional de Porto Alegre. A defesa tem um jogador que ainda não consegui identificar. Por acaso você estaria interessado em trocar uma cópia da minha foto com uma cópia, também em alta resolução, da foto que você possui?
    Se houver possibilidade, por favor entre em contato, ok?
    Um abraço, saúde e paz!
    Vitor
    vsbotonismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vitor, quem fez este time para mim foi o Alessandro, do blog Tribuna do Botão. Ele tem a foto original do Juventus. Peço para que entre em contato com ele. Grande abraço, Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Caro Ricardo.
    Na foto de 1966, incompleta, o zagueiro é o Milton Buzeto que se tornou técnico e o rei da retranca.
    O ponteiro direito é o Toninho Minhoca (já falecido) que também jogou no Vasco na década de 60. Era prata da casa do Juventus.
    Um grande abraço,
    Waldevir Bernardo.
    www.boleirosdaaguarasa.com

    ResponderExcluir
  6. Ricardo.
    Desculpe. Errei a foto. Ela é de 1960 e não 1966.
    O Milton é o Buzeto.
    waldevir.

    ResponderExcluir
  7. Putz, que legal ver esses times de botão. Tive vários bolagol. Possuiam um pequeno acrílico sobre o distintivo. Depois tive vários Copa do Mundo, Crak's e Brianezi. Quantas vezes fui comprar times na loja Brianezi da Av. Álvaro Ramos.

    ResponderExcluir