Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Meus campeonatos: Copa do Mundo de Futebol de Botão 2014

Uma copa inesquecível. Grandes partidas. Belíssimos gols. Assim foi mais uma edição de Copa do Mundo dos meus campeonatos de botão. Curiosidades à parte, Espanha e Holanda (ambas as seleções Brianezi) também se enfrentaram na final de Madrid. O blog parabeniza a seleção holandesa que brilhantemente venceu a Espanha por 3 a 2. Depois de um começo meio incerto, a bela goleada imposta sobre a Dinamarca por 3 a 0, a Holanda não conseguiu manter o mesmo ritmo e acabou empatando na primeira fase com o caçulinha Canadá, da Brianezi, por 0 a 0 e com a Colômbia, da Crakes por 1 a 1. O time colombiano largava na frente, ficando em primeiro lugar. Mas a segunda fase para a 'Laranja Mecânica' foi soberba. Só vitória contra gigantes: primeiro o Brasil CBD nas Oitavas, (3 a 2), Inglaterra da Brianezi nas Quartas (2 a 0), Itália - Brianezi na semi (3 a 1 - saiu perdendo) e vitória contra a Espanha na final.
Gullit, da Holanda, foi eleito o melhor jogador do torneio. Parabéns para todas as seleções!
Primeira fase
Holanda 3 x 0 Dinamarca
Holanda 0 x 0 Canadá
Holanda 1 x 1 Colômbia
Oitavas
Brasil 2 x 3 Holanda
Quartas
Inglaterra 0 x 2 Holanda
Semi
Itália 1 x 3 Holanda
Final
Espanha 2 x 3 Holanda
Com escudo da Copa de 1974 e com camisa em degradê, que lembra a conquista da Euro 1988, a Holanda da Brianezi mostrou um futebol altamente técnico.

A Espanha, Brianezi, 90´s dona da casa, só parou na final. Bela campanha, destaque para o ponta direita Juanito, da copa de 1982.
A Azurra ficou em terceiro. Com escudo da Copa de 1990, o destaque foi para o zagueiro Maldini, eleito o melhor zagueiro.
A seleção colombiana foi a sensação da América do Sul, ficando em quarto lugar.

2 comentários:

  1. Muito massa!!! Fiz uma minha também. Fiz com eliminatórias e tudo. Claro que garanti as melhores seleções. Dá uma olhada lá no blog - www.meustimesdebotao.blogspot.com - Também to jogando uma "oficial"... mas tá dando zebras demais pro meu gosto! Tipo só no futebol de botão mesmo. Abraço e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Flávio, fico contente que gostou da postagem! Também estou acompanhando suas postagens em seu blog, muito legal nós fazermos uma Copa do Mundo em meio a competição que está por vir. Tive algumas zebras também como o Marrocos que ganhou da Alemanha e passou para a segunda fase! abração Ricardo

    ResponderExcluir