Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Meus campeonatos: Vem aí o XVII Campeonato Brasileiro da 1ª divisão - 2015

Uma festa do futebol brasileiro de botão. Botões para Sempre publica os grupos do campeonato mais antigo disputado até hoje desde 1979. Botões que lembram a infância e a adolescência. A grande maioria dos times foi comprada nos anos 70, 80 e 90. Cada time tem sua história, seu estilo de jogo, seus pontos fortes e fracos. O mais antigo é o Clube do Remo, primeiro brianezi 'duas faixas' de 1976-77, quando a empresa começava a fabricar este modelo. Saía do forno naquela época! Nesta edição teremos 24 equipes da Brianezi, 2 da antiga Crak´s, 4 da Crakes e 2 da Sportec. Serão 32 clubes em busca de um campeonato que promete ser o mais disputado da história! Só no futebol de botão que existe a possibilidade de termos jogos fantásticos e históricos como um Corinthians x Calouros do Ar. E assim teremos em 2015! Clubes de todas as regiões do país! Só mesmo a magia do futebol de botão para nos proporcionar esta alegria! Abaixo seguem os grupos que foram hoje sorteados. Vasco da Gama e Atlético-PR darão no começo de janeiro o pontapé inicial. Que vença o melhor!
Botões para Sempre deseja a todos um feliz ano novo!
Grupo A
Vasco da Gama (RJ) - Brianezi
Atlético (PR) - Brianezi
Bahia (BA) - Brianezi
Náutico (PE) - Brianezi
Grupo B
Internacional (RS) - Brianezi
Sport Recife (PE) - Brianezi
Ponte Preta (SP) - Brianezi
Cruzeiro (MG) - Brianezi
Grupo C
Fluminense (RJ) - Crak´s
Calouros do Ar (CE) - Brianezi
Corinthians (SP) - Brianezi
Sampaio Corrêa (MA) - Brianezi
Grupo D
Botafogo (RJ) - Brianezi
Vila Nova (GO) - Brianezi
América (MG) - Brianezi
Fortaleza (CE) - Crakes
Grupo E
Flamengo (RJ) - Brianezi
Caldense (MG) - Brianezi
Guarani (SP) - Brianezi
Piauí (PI) - Brianezi
Grupo F
Atlético (MG) - Brianezi
Rio Negro (AM) - Crakes
Grêmio (RS) - Crak´s
Palmeiras (SP) - Sportec
Grupo G
Santos (SP) - Brianezi
Remo (PA) - Brianezi
São José (SP) - Crakes
São Bento (SP) - Brianezi
Grupo H
Coritiba (PR) - Brianezi
São Paulo (SP) - Sportec
Central (PE) - Brianezi
Figueirense (SC) - Crakes

2 comentários:

  1. Ricardo, você sempre faz o Brasileiro maior e por grupos para todas as regiões estarem presentes? Perto do Campeonato de verdade que diferença. O São Bento participou quantas vezes?

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel! Feliz ano novo! Então, vou te fazer uma breve retrospectiva: meus campeonatos começaram em 1979-80 com apenas equipes da gulliver carinhas, originais, jogados no Estrelão, com rede amarela, da gulliver, com bolinha em pastilha. Era mais ou menos umas 10 equipes. A coleção começava a crescer. Vieram os oficiais da Brianezi. Em 1985, repare na postagem de hoje, que escaneei meus campeonatos, ainda tenho o campeonato original impresso, relíquia de 1985; neste campeonato tinha 20 clubes. Eu misturava gulliver, com oficiais, era uma festa! lembro que no XV de Jaú, o Oleg Blokhin, retirado do álbum Ping Pong de 1982 fazia parte do time! com carinha! era fantástico!
    Bom, a partir de 10 de julho de 1989, anotado no meu caderno antigo, que também guardo, comprei a minha primeira mesa oficial da Brianezi. Aí, a partir de 1989-90 até 1995 foram 60 clubes disputando a primeira divisão! Só para você fazer uma ideia, fazia a segunda divisão também e vi que tinha 128 clubes! (eram todos da gulliver da Placar) Uma festa!
    Bom em 1996 veio a faculdade e tive que parar de jogar. Voltei em 2010 e desde aí faço com 32 clubes (foram escolhidos a partir do ranking desde o primeiro campeonato). Inicialmente alguns gulliver foram participando, mas depois a partir de 2011, só oficiais. Os oficiais goleiam os gullivers, aí passei os gullivers só disputando entre si, que intitulei de Máster, só com carinhas. A tabela que sigo é da Copa Oficial de 2006 da Alemanha. Com Oitavas, quartas. Jogo a segunda divisão só com oficiais da Brianezi, Crakes etc. Também com 32. A minha terceira divisão está em formação: tenho 5 equipes oficiais.
    Sobre o São Bento: adquiri o time em 1989. Desde então ele já participou da segunda e da terceira. É a primeira vez agora em 2015, que jogará a primeira divisão!
    Abraços, Obrigado Ricardo

    ResponderExcluir