Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 16 de março de 2015

Meus campeonatos: Definição Brasileiro de Oficiais - Série B

Botões para Sempre parabeniza o America do Rio de Janeiro, uniforme branco, com escudo em 'decalc', da Brianezi, da última fase, campeão brasileiro da Segunda Divisão de Oficiais. Uma campanha indiscutível. Maior número de gols, maior número de pontos, e de quebra, o melhor jogador do certame, o grande ídolo Luisinho. O blog também festeja os demais clubes que conseguiram o acesso para a tão sonhada Divisão de Elite do Futebol Brasileiro de Botão. Como no futebol profissional, a série B nos campeonatos de Botões para Sempre também é famosa pela garra, união de seus jogadores em busca do acesso. Vimos também a qualidade técnica de muitas partidas e o Ameriquinha mostrou partidas onde a tática foi fundamental. Abaixo a gloriosa campanha da equipe:
A campanha
Primeira Fase
America 3 x 1 Londrina
Ceará 1 x 1 America
America 4 x 1 Criciúma
Londrina 0 x 3 America
America 4 x 2 Ceará
Criciúma 1 x 0 America
Oitavas de Final
Paraná Clube 1 x 1 America
America 2 x 0 Paraná
Quartas de Final
Joinville 3 x 3 America
America 3 x 1 Joinville
Semi-final
XV de Piracicaba 2 x 2 America
America 1 x 0 XV
Final
Inter de Limeira 1 x 0 America
America 1 x 0 Inter (Prorrogação: 1 x 0 para o America, gol de Luisinho)
Pela terceira vez, os botões da última fase da Brianezi conseguem títulos. O primeiro verificado foi o japonês extinto Flügels, logo depois o São Caetano pela Terceira Divisão do Brasileiro e, agora, com 32 clubes, o mais enxuto dos campeonatos, o America da última fase conquistou seu título. No pelotão de títulos dos campeonatos de Botões para Sempre continua sendo os botões da terceira e segunda fase da Brianezi. Muito bom vermos todas as fases da Brianezi sendo campeãs!
O melhor jogador do certame! Foi dele os dois gols da grande final!


Inter de Limeira, 1990-1991, da Crakes, vice-campeã!
XV de Piracicaba, da Brianezi, de 1989, terceiro lugar. Eliminou a Ferroviária da Crakes, de 1990, numa partida épica e de muita maestria de seu treinador. Com dois gols na prorrogação, os melhores jogos do campeonato foram verificados nestas partidas das quartas de final. Tanto em Araraquara como em Piracicaba, o placar terminou empatado em 2 a 2. A Ferroviária foi muito elogiada pela qualidade técnica apresentada em muitas partidas, acabou em quinto lugar e teve Wilson Carrasco, número 10, como grande maestro e participante da seleção do campeonato.
A Portuguesa de Desportos, da terceira fase da Brianezi, de volta a Primeira Divisão. Ficou em quarto lugar.

3 comentários:

  1. Esses times do interior me despertam lembranças. Araraquara, 1982. Estive lá para ver o timaço do Guarani, na época, enfrentar a Ferroviária, que ainda era uma equipe temível. Vitória do Bugre por 1 a 0. Lembro-me que não podíamos comemorar muito, porque o povo de lá partia para as vias de fato! Pode imaginar? Melhor mesmo era disputar campeonatos em casa. A verdade é que o futebol de botão é melhor que o próprio futebol. Você participa, cria e ainda decide o jogo! :)

    Ps: Naquela época não imaginava que o Guarani poderia ter um destino tão lamentável. Campeão brasileiro e berço de grandes craques, hoje está atolado na terceira divisão e com um passivo enorme.

    ResponderExcluir
  2. Massa!!! Tô atualmente jogando os campeonatos Turco, Belga e Grego. quando acabar jogarei o italiano e o português. No meio do ano a copa América. Se tudo der certo começo o brasileiro série d com 64 times no fim do ano. Valeu!!! Flávio - meustimesdebotao

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Marco e Flávio! Realmente o futebol no interior paulista sempre foi um celeiro de grandes craques!
    p.s: Depois de minha Taça Libertadores, farei a minha primeira Copa Sul-Americana! abs Ricardo

    ResponderExcluir