Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 10 de outubro de 2015

Internacional - RS - Gulliver Original 'Carinhas' - 1977

Mais um time que reforça originalmente o 'Super Campeonato Nacional' de Futebol de Botão, apenas em 'Carinhas', 64 times que fizeram história, sobretudo nos anos 70 e 80. Desta vez, o Gigante Inter-RS, que a Gulliver produziu em sua série mais famosa: 'Grandes times do nosso futebol brasileiro'. A curiosidade no time de 1977 ficava por conta da ausência de Falcão, na fotografia que a Gulliver utilizou-se para produzir o Colorado. O "Rei de Roma" tivera uma contusão ou estava cumprindo suspensão no dia do jogo em que o elenco foi fotografado. A maior parte dos pôsters que a Gulliver se baseou para a confecção desta histórica coleção foi retirada da Revista Placar de 1977, como o Santos, Fluminense, Coritiba, Atlético-MG etc. Talvez foi a maior 'falha' ou grande falta de um jogador 'top' que a Gulliver não produziu, isto é, o astro de nossa seleção canarinho de 1982, Falcão. Botões para Sempre resolveu assim inserir o Falcão para jogar neste formidável elenco, mas com a série da 'Futebol Cards', também da segunda metade dos anos 70, já que não tivemos a produção da Gulliver para o craque. 
Em 1982 aconteceu o primeiro campeonato de futebol de Botão, na minha antiga mesa Estrelão. Lembro-me como se fosse hoje: as jogadas incríveis do Luizinho, Jair e Waldomiro culminaram naquele que seria o primeiro título nacional de uma equipe de botão. O Internacional agora recuperado na maior parte dos jogadores originais daquele torneio que ficou na história. Mais de 30 anos para aparecer novamente os mesmos botões. Haja festa para o Colorado!
Editando: AGORA ACIMA FINALMENTE OS ORIGINAIS COMPLETOS
Caçapava, um dos grandes destaques da equipe: o time gaúcho tentará seu terceiro título em 'carinhas'. É o time que tem mais canecos em campeonatos só com rosto de jogadores, em 'Botões para Sempre'.
Waldomiro e suas jogadas incríveis que fizeram história também no meu futebol de mesa.
O lendário 'Rei de Roma'
Repare que Falcão estava presente em 1977. Uma pena que a Gulliver não conseguiu (a tempo) de produzi-lo.
Mas temos a série Futebol Cards, de muito sucesso na época também, para ajudar na confecção do jogador.
Foto de dezembro de 1977, com Falcão
Brasileirão de 1976
Primeira fotografia do Inter no Gigante da Beira-Rio, em 1969
1973. Pacaembu contra o Corinthians.
1979
Camisas antigas. Propaganda da Hering na Placar de 1981

Nenhum comentário:

Postar um comentário