Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Seleção Saudita de Futebol - Raridade da Brianezi - 'Duas faixas' Luxo - 45mm

Botões para Sempre apresenta a Arábia Saudita, original 'duas faixas', da Brianezi, com lentes grandes da 'Edição de Luxo', em 45mm, a primeira que obtenho deste tamanho. A maior parte dos especiais, ou seja, os grandes e luxuosos da Brianezi, que Paulo e seu filho, Lúcio, confeccionaram, ficava por conta de lentes de 50mm. Time muito difícil de aparecer em lojas da época, ficando mais em exposição para venda na vitrine da lojinha que se localizava no Belenzinho-SP. Repare que a maioria dos escudinhos de seleções que a Brianezi produziu, muito antigamente, pertencia às bandeirinhas dos países, pela dificuldade de se encontrar os símbolos (logos) das Federações de Futebol dos países. No final da produção dos Brianezi, anos 90/começo dos 2000, com o advento da Internet, a Brianezi fez milhares de seleções já contando com os escudos atuais, digamos assim, das federações e aposentou os de 'bandeira' de países, estes eram mais usados nas duas primeiras gerações dos botões, como é o caso desta Seleção da Arábia Saudita.
O time irá para minha 'oficina', digamos assim, pois necessita de restauros; o goleiro original, por exemplo, de pedra, necessita de colocação do escudo em decalque e número, pois descascou.
 O logo atual e a seleção em 1979, com arte húngara:
1984: A seleção Saudita foi campeã da Copa da Ásia em três oportunidades: 84, 88 e 96. Obteve também um honroso segundo lugar na Copa das Confederações, em 92.
1994 na Copa dos EUA: sua melhor participação na história de todos os Mundiais
A seleção da Arábia atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário