Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

News - Brasileirão de Oficiais

Pelo Campeonato Brasileiro da 1ª divisão de Oficiais, já temos 04 times que passaram para as Oitavas. Pelo Grupo A, a surpreendente Ponte Preta terminou em primeiro lugar e juntamente com o Galo Mineiro avançaram. Ambos Brianezi semi-flexíveis, comprados em 1989 numa loja de esportes ao lado do extinto Eldorado da Rua Pamplona, em São Paulo. Já pelo Grupo B, o campeão da Sul-Americana de 2015, o famoso Leão Azul do Pará, o Clube do Remo passou para as Oitavas e levou junto o querido Ameriquinha-RJ, campeão da Segundona de 2015. O Remo é o mais antigo Brianezi 'duas faixas', os primeiros de 1977, e o America, com escudo em decalque, mas que Lúcio Brianezi reviveu a arte colocando nos Brianezi da última geração.
Em breve no blog teremos times recém-adquiridos: Mais um time 'duas faixas' da Brianezi, mais um time 'duas faixas' da saudosa Crak´s, de Guilherme Biscasse, com goleiro, Sportec completo com goleiro, palheta azul flexível rara, na caixa diferente da Sportec; a fábrica possuía duas caixas diferentes. Só estou esperando a minha máquina fotográfica de volta. 

Ponte Preta e Remo: times consistentes que avançaram de fase no Brasileirão de 2016
O Ameriquinha de Lúcio Brianezi: belo time com destaque para o atacante Luisinho Lemos.

2 comentários:

  1. Ricardo, seu Brasileirão é mais disputado que o de campo de 2015 considerando que o Corinthians sobrou.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Daniel! E ainda temos equipes que sonham um dia em disputar a máxima divisão do futebol, o que faz o campeonato ser mais brilhante pela quantidade de times alternativos.

    ResponderExcluir