Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 24 de janeiro de 2016

SCCP Brianezi 1979-80

Botões para Sempre está de volta com sua máquina fotográfica. E, com ela, começo a registrar  minhas primeiras aquisições de 2016, o Corinthians 'duas faixas' da Brianezi, na caixa, totalmente ileso, feito de material em celulóide flexível, em ótimo estado de conservação. Foi fabricado, segundo o seu antigo dono, durante a conquista do título paulista de 1979, contra a Ponte Preta. E o melhor: preço justo e totalmente acessível que se enquadra perfeitamente em nossa realidade social e econômica do Brasil. Vivemos num país ainda em desenvolvimento, com uma crise atual das piores. A maioria dos preços que se apresentam hoje no mercado de botões antigos não conduzem com nossa realidade. O que vemos é uma verdadeira aberração. Algo surreal. Esta é a pura verdade. Me desculpem o que acham ao contrário. Contudo, não vivemos numa Dinamarca ou Suíça para negociarmos tais valores abusivos, injustos, totalmente exorbitantes e nefastos.
Este bonequinho estava perdido dentro de meu armário. Pertencia ao meu irmão. Este modelo a família Brianezi se baseou em cores diferentes de faixas. As tradicionais 'duas faixas' apresentam uma 'faixa' vermelha no meio dos botões.
1977
1979
Grande DR. que saudades do senhor. Craque, gênio, inteligente, médico, jogava com o calcanhar. Tantas partidas épicas que assisti ao vivo, no Pacaembu, contra, por exemplo, o selecionado do Corinthians Inglês, um amistoso em que o senhor encobriu magistralmente o goleiro. Saudades de seu autógrafo dado para mim, em 1981, no extinto Planalto Hotel. Era uma criança inocente que sonhava em ver o Brasil campeão da Copa FIFA de 1982. 
Retribuindo: um abraço de Botões para Sempre. Descanse em paz, mestre Sócrates!

2 comentários:

  1. Amigo Ricardo, que maravilha de conservação este timaço do Coringão Brianezzi hein !!!
    Há tempos que procuro um desses em tão perfeito estado...aproveito pra pedir até uma ajuda do amigo, se souber de algum time do Corinthians tão excelente quanto este o que é bem difícil), e em um preço acessível pra nós saudosistas e botonistas, me informe tá bom...

    Abração e sucesso sempre com este belíssimo blog !!!

    ResponderExcluir
  2. É claro que sim! Ou melhor, se encontrar um lote e que venha um Corinthians duas faixas te darei até sem custo algum, de presente. Te passei já um e-mail falando sobre o assunto. abs Ricardo, muito obrigado, sempre.

    ResponderExcluir