Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Peñarol da Brianezi flexível 'duas faixas': 35 anos

Mais um exemplar 'duas faixinhas' chegando: o histórico Peñarol, da Brianezi antiga. Com muitas manchas do tempo. Vejam que um amigo e colega jornalista escreveu via e-mail sobre este jogo de botão: "Ricardo, devo dizer que este time se parece muito com o time que vendi no primeiro semestre do ano passado na internet (vulgo Mercado Livre) especialmente nas manchas e no fato de ter algum ou outro jogador meio 'tortinho'. Na verdade é um dos primeiros times que comprei e deve ter pelo menos uns 35 ANOS! O jogador número 06 de tanto eu tentar endireitá-lo acabou quebrando. Parabéns pela aquisição, acabou ficando onde deveria estar". É isto aí meu amigo. Com a veia jornalística que temos, não é de estranhar que a gente acaba sabendo de tudo o que se passa neste meio do colecionismo de botões (os fatos bons e os 'podres'). Muito obrigado, pode ter certeza que agora o time não vai ficar 'pulando' de mão em mão. Abraços.
 Lindas cores. Realmente uma raridade, pois esta tonalidade é muito difícil de surgir. Mesmo apesar dos desgastes do tempo, como disse, quanto mais 'velharia', mais o colecionismo agradece.
1981
1982-83

2 comentários:

  1. Ricardo, Peñarol de tanta tradição e vários escudos. Imagine a loucura que vai ser o primeiro título conquistado no Campeón del Siglo.

    ResponderExcluir