Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Todos juntos contra o mercado 'nefasto'

Mais um depoimento que 'Botões para Sempre' recebeu. Muito obrigado, José, concordo inteiramente do que escrevestes para mim!

"Caro Ricardo, por que eles não anunciam preços mais acessíveis para todos àqueles que colecionam e desejam abrilhantar mais os seus acervos e poderem possuir as mesmas condições de adquirir itens deste naipe, do que colocar um preço lá nas alturas para ficar 'mofando' um monte de tempo à espera de algum colecionador desavisado e/ou desesperado para comprá-lo??
E, o pior de tudo, e mais triste, é ver os botões anunciados, e mesmo com preços estratosféricos, em boa parte destes anúncios encontramos peças incompletas, várias trincas (sobretudo em botões de 'carinhas' antigos) que, com uma ou duas 'palhetadas', vão se quebrar por completo, sobrando somente os escudos, pobre do camarada que arremata um item desses...
Sem falar que esses preços sugeridos por essa 'corja' são simplesmente fora de cogitação, tudo bem que são peças raras, coisa e tal, mas, de uma forma geral, é um verdadeiro insulto aos colecionadores! DINHEIRO NÃO É CAPIM, NÃO!. Tem que suar e muito pra conseguir um valor desses, que, com coerência será muito melhor gasto com outras necessidades que condizem com a nossa realidade do dia-a-dia. Estou equivocado ou de repente exagerando em algumas palavras?
Eu, como já disse, igualmente ao amigo, já gastei fortunas pra ter determinadas peças que tenho aqui comigo no Paraná até os dias de hoje e, com certeza, também não me aventuro mais em pagar quantias tão exorbitantes assim para poder ter alguma coisa....Alimentar o 'Mercado Negro', para nós, nunca mais, não é mesmo? 
Estamos juntos na luta contra o 'Mercado Negro' das raridades, mestre Ricardo"

Resposta: Você não está exagerando. Quem exagera? Os 'picaretas' que esperam entrar dinheiro em suas contas bancárias. E ainda querem que os qualifiquem, em sites de compra.
Temos duas opções no mercado, a saber:
1- Pagar o que eles pedem, sobretudo na internet.
2- Driblar o mercado 'negro'. Achar ainda mais barato do que eles compram. KKKK
Conclusão: Em quatro, cinco anos, eu segui a primeira opção. Meu bolso simplesmente foi 'assaltado'. Só que depois de tanto 'apanhar', resolvi me 'matar' para conseguir tais peças. O jeito é escolher e arrumar gente honesta. Não é que depois a coleção aumentou, sobretudo em qualidade e quantidade. Viva!

2 comentários:

  1. Pôxa, Mestre RB, muitíssimo obrigado mais uma vez pela citação na postagem de seu site !!!
    São palavras modestas, mas que expressam, do fundo do meu coração e de minha alma, o sentimento de todos nós, os cloecionadores do bem, que compartilham e divulgam fotos, escudinhos, dicas, endereços, e outras coisas mais de forma honesta e solidária em prol do colecionismo e do futebol de botão !!!
    Um abração, Mestre !!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre juntos, José! Eu que agradeço suas palavras e depoimento!

    ResponderExcluir