Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Tom Tomsk 'duas faixinhas' 1977/78

Brianezi flexíveis, com goleiro de pedra. O time russo nunca teve esta cor na camisa, pelas muitas pesquisas que venho realizando desde 2011. Este escudo do time siberiano ainda permanece um mistério para mim e para os próprios torcedores russos que, um dia, comentaram no blog que esta 'armadura', ou seja, o tal distintivo trata-se de um 'emblema muito velho', mas na net difícil mesmo é achar histórias sobre ele. Só mesmo a família Brianezi para solucionar o dilema. Como diz o velho ditado: 'A coisa tá russa'...Parabéns para todos os exemplares, feitos numa época distante, sem o advento da tecnologia, internet, tínhamos como referência apenas os álbuns de figurinhas e revistas para pesquisarmos os escudos dos clubes.
Exemplares 'duas faixas' e Edição de Ouro/Luxo têm o celulóide como marca principal. Mas a força nos arremates é bem melhor nas peças de 50mm, como este acima.

Confesso que em termos de RARIDADE E 'MOSCA BRANCA', o exemplar GRANDE, também em celulóide flexível, é infinitamente mais difícil de surgir do que os exemplares convencionais de 42mm.
Partidas na neve: COMUM NA SIBÉRIA, TERRA DO TOM TOMSK

Nenhum comentário:

Postar um comentário