Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Meus campeonatos: E por falar em Libertadores...

O Peñarol do Uruguai sagrou-se campeão invicto da edição de 2017. De quebra teve o atacante número 9 o melhor jogador do torneio. O time, que foi reforçado originalmente da fábrica Brianezi de 1981, segundo consta o seu antigo dono, um amigo jornalista que vendeu alguns exemplares num site de compra há dois anos atrás, conseguiu superar o 'todo poderoso' Corinthians também no modelo 'duas faixas'. Uma final para entrar para a história em 'Botões para Sempre'. O jogo final, no Pacaembú lotado (ainda revivo os estádios antigos de minha época), esteve paralisado por 15 minutos, por causa que a bolinha perdeu-se no meu quarto. Incrível. Raramente isso acontece. Já aconteceu algumas vezes. Tanto que, uma bola sumiu em 2011 e só foi encontrada dentro de um ferro de um antigo aparelho de ginástica em 2014! Coisas 'surreais' (rs) que acontecem.
Mas, voltando ao certame, a Taça Libertadores de 2017 teve até gol de goleiro, do Cobreloa/CHI numa partida em que o adversário bateu tão forte na bolinha (o jogador do Nacional/URU) e ela percorreu numa velocidade absurda, em linha reta, sem bater em ninguém e foi direto para o gol do goleiro uruguaio. Realmente só mesmo no botão para nos proporcionar esses momentos únicos, vibrantes e inesquecíveis. O Cosmos ficou em terceiro. O time chileno de Calama em quarto. Parabéns ao Peñarol que já fatura seu segundo título na história da Taça Libertadores da América. Agora teremos a final da Recopa Sul-Americana, em dois jogos, que envolverá o Cruzeiro/MG, campeão da Sul-Americana.

A campanha
Primeira fase
Peñarol 1 x 1 Cobreloa
Nacional 2 x 2 Peñarol
Estudiantes 2 x 3 Peñarol
Cobreloa 1 x 1 Peñarol
Peñarol 3 x 0 Nacional
Peñarol 2 x 2 Estudiantes
Quartas
Botafogo 2 x 2 Peñarol
Peñarol 5 x 1 Botafogo
Semi
Peñarol 2 x 2 Cosmos
Cosmos 1 x 3 Peñarol
Final
Peñarol 2 x 1 Corinthians
Corinthians 2 x 2 Peñarol
Segundos antes da bolinha rolar na final entre os dois Brianezi: Corinthians e Peñarol
Agradecimento especial ao amigo Badolato que conseguiu completar o time original de 1981 que estava me faltando peças. E, quem diria, o time uruguaio massacrou o Fogão da Brianezi, que, muitos e até eu achava que estava imbatível na atual conjuntura do botonismo. Dá-lhe, Peñarol!
Decisivo, determinado, muita raça, tipo dos uruguaios. O melhor jogador do torneio, além de fazer muitos gols em encobertas cirúrgicas, marcou mais dois na grande final de hoje.
Anos 80: período mágico do clube
Vamos reviver esta imagem com todas as equipes do certame internacional

NOVIDADES!
ALÉM DA RECOPA, TEREMOS, EM BREVE, O SORTEIO DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA FIFA DO JAPÃO DE 2017. TODAS AS SELEÇÕES IRÃO PARTICIPAR. EXCETO O ANFITRIÃO, JAPÃO. SEM DÚVIDA, SERÁ UM TORNEIO LONGO, Um PASSEIO POR TODOS OS CONTINENTES, PARA SABERMOS OS 32 QUE PARTICIPARÃO DE MAIS UMA COPA DO MUNDO. Por falta de tempo, ainda teremos postagens de times originais e antiquissimos aqui no site que envolvem marcas saudosas como Estrela, Brianezi, Crak´s antiga, Onze de Ouro, entre outras.
Aguardem! 

Edição
O Peñarol sagrou-se também campeão da Recopa ao bater o Cruzeiro na final. Primeiro jogo no Mineirão, 2 a 0 para o clube do Uruguai. No segundo jogo, um empate sem gols garantiu o título.

Um comentário:

  1. Parabéns pelos títulos, Peñarol !!!

    Mesmo sendo em cima do meu Coringão, foi merecido !!! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir