Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Seleção de Portugal original Sportec do Itaim Bibi - 80´s

Agradecimento especial: ao amigo Alexandre Badolato. Muito obrigado, Mestre do Colecionismo!
Botões para Sempre traz o 33º time da Sportec de minha coleção. Quando em 2010 voltei a praticar o botonismo, estava em praticamente zero de times dessa marca, tinha apenas os remanescentes Palmeiras e SPFC de 'camisas', que comprei na extinta lojinha 'Esportes London'. Os botões rivalizavam com os Brianezi. Feitos no processo de 'decalcomanias', são extremamente maleáveis, uma pena que durou por pouco tempo nos saudosos anos 80.
Atenção: Senhor Júlio, um dos fundadores da fábrica de botões Sportec, em janeiro de 1980, por favor, se caso o senhor acompanhar o blog e quiser me conceder uma entrevista para o site 'Botões para Sempre' será uma honra, entre em contato comigo que será um prazer, pois não consigo identificar algum contato seu no fim do 'túnel' na internet, sem contar que devem ter colecionadores que até saibam de seu contato, mas não passam por puro 'egoísmo'. Que mofem essa palavra egoísmo! Nosso país já tem bandido 171 demais, seja na política, seja em nossas esquinas de nossas ruas, seja no colecionismo de qualquer segmento desde 'bola de gude', que era usada em jogos infantis, até 'jogo de botão'.
Aqui vou preservar acima de tudo a verdade dos fatos. Doa a quem doer. Daqui pra frente no blog é só colecionador do BEM e assim vamos construir nosso museu virtual dos pequenos guerreiros em miniatura.
Portugal, bela seleção, campeã da UEFA Euro de 2016, um time pouco lembrado nos anos 80 pelos fabricantes. Muitas crianças nem compravam a seleção, pois não fazia tanto sucesso assim, no auge de uma ex-URSS, França de Platini, Itália de Rossi, Alemanha etc. Seja bem-vindo Portugal, com certeza, vou mandar este time na mesa Olliver "Oswaldo Bucci' de Botões para Sempre e aposentar um pouco na gaveta de baixo, alguns botões desta seleção que tenho de outras marcas. 
Pois Sportec é fera!
 Botões para Sempre apresenta:
Seleção Portuguesa Original
Marca: Sportec 1980´s
UEFA 1984
1983
1966: brilhante copa do Mundo!
Nos anos 80
Aqui durante a Copa no México 1986
UEFA EURO 2004

Um comentário:

  1. Lindíssimo exemplar esta Seleção Lusitana da Sportec, Mestre RB !!!

    E que venha uma entrevista com o Senhor Júlio, fundador da Sportec, se Deus quiser !!!

    ResponderExcluir