Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Lote 43 - extinta URSS **rara da Copa 1982 feita originalmente pela Sportec

Todas as 24 seleções que participaram daquele melhor mundial de todos os tempos. A Sportec conseguiu reunir todas elas e anunciar seus guerreiros quase semanalmente na Revista Placar. Pesquisei anúncios até um ano antes, em 1981, já com a chamada das seleções. Mais uma relíquia completa, em ótimo estado de conservação, que entra para a coleção feita nas mãos do senhor Júlio, que era proprietário. A fábrica disponibilizava também vendas de lentes transparentes em um KIT, contendo escudos e bandeiras das seleções. Segundo o amigo e colecionador de carros antigos, Badolato, que foi fabricante de botões em 1985, a Sportec também vendia as lentes 'peladas' em bancas de jornais, fato e informação inédita.
A iniciativa de comprar as lentes foi única, pois mexia com a criatividade da garotada na época. Pintar e aplicar os adesivos. Terapia e arte. Diferente da realidade de agora com os 'malfadados' celulares, recheados de golpes e de 'marginais' que andam livres nesse país 'corrupto'. Nossa infância (a minha dos anos 70) era literalmente melhor dos tempos de antigamente. Quem duvida disso?
Viva Sportec! E o seu passado glorioso. Bons tempos que não voltam mais. Só me resta lembranças boas dos anos 80, saudades de um futebol romântico com Zico e Sócrates, Platini, Boniek, Lato, Tigana, Blokhin e tantos outros. 
BOTÕES PARA SEMPRE APRESENTA:
CCCP DA SPORTEC
WORLD CUP 1982 
CCCP em 1982: uma das grandes formações do Leste Europeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário