Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 29 de março de 2018

O 'matador de Tricampeões chegando' - Fogão da PB - Brianezi original 1996

BOTÕES PARA SEMPRE APRESENTA:
BOTAFOGO DA PARAÍBA
BRIANEZI BY LÚCIO BRIANEZI
Assim como o CEUB de celulóides (1972), a coleção recebe mais um reforço de peso para a recém-criada série D. E quantos times subiram de postos ao longo desses anos em Botões para Sempre, chegando até a divisão máxima do futebol de botão nacional. Boa sorte ao 'Belo'!
1980
84
78
80
Curiosidades
Fundado em 1931, o Botinha da Paraíba foi apelidado pela Revista Placar como o 'Matador de Tricampeões'. Essa denominação surgiu devido às vitórias sobre o Flamengo do Rio no Maracanã por 2 a 1 e o Colorado no Almeidão pelo mesmo placar no Brasileiro de 1980. Esses dois clubes, no mesmo ano, tornaram-se tricampeões de seus estados e foram derrotados por um dos melhores elencos da história do clube paraibano.
O zagueiro uruguaio Mario Larramendi comemora o primeiro gol do Botinha sobre o Juventude na decisão do Brasileiro da série D 2013, em João Pessoa. A expressão Belo, apelido pelo qual o clube é carinhosamente chamado por sua torcida, nasceu da vibração de um gol; ao presenciar o golaço do Botafogo, Antonio Lima, o Tonico, na época conselheiro, gritou com tanta vibração o adjetivo, que levou os torcedores a se unirem e gritarem juntos. O clube detém 28 títulos estaduais, o recordista de seu estado, além do título histórico da série D 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário