Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 8 de abril de 2018

"Gulliver é Gulliver" em 'carinhas', frase de um saudoso amigo

Para quem acha e compartilha a opinião de Botões para Sempre sobre quem produzia os melhores botões em 'carinhas'. Tá aí: a mesma emoção do saudoso amigo Alessandro que editava o Tribuna do Botão. Isto é, não há coleção da Estrela, Jofer, Ìdolos do Futebol ou qualquer outra que bata a fábrica de São Caetano. 41 anos de produção desses melhores botões em 'carinhas', tanto no material (jogabilidade dos atletas, manuseio com a batedeira) como na fotografia. E ainda tem gente que despreza a coleção que eu presenciei quando criança, com apenas 04 anos de idade. Se alguém curtia os Onze de Ouro ou qualquer outra, eu respeito, porém também exijo o mesmo respeito com a melhor coleção de rostos de jogadores: a Gulliver. SIMPLESMENTE THE BEST!

Qual foi a coleção que produziu originalmente o saudoso Dr. Sócrates, atuando pelo Corinthians, um dos meus maiores ídolos de infância? A Gulliver em 1978. Somente ela.

Um comentário:

  1. Ricardo, talvez a Gulliver se permita uma nova geração de times pela Copa do Mundo. As carinhas marcaram por que foi como marco zero para liderar nos anos seguintes.

    ResponderExcluir