Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 22 de dezembro de 2018

Associação Atlética Francana - Brianezi flexível Luxo 50mm - uma das maiores moscas brancas fora de catálogo

Papai Noel chegou mais cedo em Botões para Sempre. Uma aquisição maravilhosa, exemplar muito bem cuidado pelo seu antigo colecionador que agradeço de coração. Pode ter certeza que daqui não sairá. A Francana foi um dos poucos clubes brasileiros (pode ser que seja o único) fora de catálogo da Brianezi entre 1977-86.
Foi feito também no exemplar com duas faixas, porém esse luxuoso é ainda mais raro de se encontrar. Só vendia na lojinha do Belenzinho. Exemplar adquirido por volta de 1978.
Às vezes eu fico imaginando a soberba de alguns colecionadores que só pensam no umbigo próprio. Alguns desses imaginam que existiam apenas um exemplar dessas raridades. NÓS NÃO PODEMOS NUNCA PROVAR NADA.
Outros ficam soltando bobagens em vídeos em redes sociais, dizendo (que ouviu falar) que as imagens dos produtos que eu compro e adquiro com suor e raça de Botões para Sempre pertencem a outras pessoas. Antes de alguém falar alguma coisa, que provem; estudei quatro anos de faculdade que preza a ética, acima de tudo, e mais um de pós-extensão; e aprendi na minha profissão, primeiro que informação precisa ser divulgada com checagem, clareza na apuração dos fatos e transparência, coisas que muitos brasileiros aí não tem. Visitem outras páginas por aí e atestem a falta de crédito e fonte de tais imagens de botões. Tenho honra que Botões para Sempre foi o pioneiro em contar a história do futmesa, pois em 2010, na época, só existia o Wikipedia com informações totalmente jogadas.
Muita coisa está para surgir e comemoremos, acima de tudo, a humildade, de compreender que na vida a gente aprende todos os dias. 
BOTÕES PARA SEMPRE APRESENTA:
A VETERANA, A FEITICEIRA DA BRIANEZI EM 50MM FLEXÍVEL
Clube brasileiro de futebol da cidade paulista de Franca. Seu estádio é o Lancha Filho. Fundada no dia 12 de outubro de 1912 por David Carneiro Ewbank, Homero Pacheco Alves e Beneglides Saraiva. Suas cores são verde e branco. Foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de Futebol em 1977. Atualmente disputa a quarta divisão paulista e eventualmente a Copa Paulista.
O clube teve grandes ídolos como os arqueiros Tonho e Geninho. Assis do Fluminense, Foguinho entre muitos outros.








Um comentário: