Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

O terceiro equipamento para abrigar a coleção de 1.200 jogos antigos. 12 mil peças.

Devidamente arrumado. A loucura é grande. Mas do meu bolso, só sai dinheiro para pessoas do Bem. O blog tem a premissa de lutar e denunciar atravessadores de plantão.

ESPÍRITO NO COLECIONISMO DE BOTÕES ANTIGOS
Espírito no colecionismo não é 'atravessar' as pessoas. Brevemente gostaria de deixar claro aos amigos que lutarei sempre contra as injustiças e o lado podre do colecionismo. Nem tudo é flores. Voltei a colecionar jogos de botões no fim de 2010, após um problema de saúde que não cessava. Parava em pronto socorro. Foi constatado uma das doenças do mal do século, que é a depressão. Em 2011 tive por azar uma encomenda extraviada do Rio para SP; e lá começaram os probleminhas que nem tudo é festa. Recebi indenização depois de seis meses por parte do vendedor, da "Cidade Maravilhosa' até parece que a pessoa não tinha 300 reais para me reembolsar no momento. Não. Esperou os Correios se manifestar. E eu tive que correr atrás da ouvidoria. Veja se isso tem cabimento. Recebi 200 reais, o que não paguei, mas nem queria. O ideal era outro time. Assim começaram as coisas que nem tudo é festa.
Em 2015 o tombo maior: por confiar num suposto 'amigo', que vire e mexe aparece na televisão dando entrevista e se faz de 'bonzinho', de 'anjinho da guarda' aliás de bom não tem nada, não passa de um 'Judas' da cidade de Osasco (que aliás não pisarei nunca mais nesse local, fui uma vez, não gostei), a cidade 'cheira mal', me perdoem, mas quem mora lá precisa se adequar ao lixo, enfim, fui traído por esse cidadão com uma fonte que passei a ele de Montenegro-RS, (esse gaúcho está de prova, sabe de tudo isso, achou um absurdo as tamanhas mentiras). Enfim, eu ia dividir esse lote em dois. Mas não foi isso que ocorreu.
O que ele não quis, parou no ML, depois de duas semanas, e eu salvando tudo, PROVA POR PROVA, enfim, os anúncios pararam com o padrinho de casamento dele, o mesmo que demorou seis meses para pagar indenização, e eles não sabiam que eu tinha as fotos de minha fonte. A trama deles vieram abaixo. Tive que suportar mentiras durante 7 meses! Até EM MÉDICO EU PAREI POIS MEU INTESTINO NÃO SUPORTOU. NÃO AGUENTEI.
E antes de tudo acontecer, pasmem, tinha comprado um time por 500 reais do cidadão da linda e 'perfumada' Osasco, e pasme, fui chamado de mal pagador, pois o padrinho de casamento dele, adorava times grandes de 50mm.
Tudo ali para mim foi um basta. Joguei na cara a traição. Recebi as recompensas pontuais. Dois míseros times, dados sem pedir uma DESCULPA SEQUER, ALIÁS ATÉ HOJE ESPERO DESCULPA, MAS DESCULPA, COMO? TRAIDOR NÃO PEDE DESCULPAS. Só que os times poderiam ser uns 12 (já que isso o cidadão tinha e eram repetidos). 
Depois disso fui para a rua. Conhecer novas pessoas. Não fiquei apenas atrás da internet. A coleção aumentou, novas pessoas entraram e continuarão entrando. Faço doações aos amigos do bem, como também recebo da mesma parte, especialmente do amigo desembargador, dr. Moacir,  e o colaborador do blog, José Oliveira, mantenho reciprocidade mútua, ele colabora no blog, ajudou incessantemente na matéria do grande Raimundão Fagner e ele merece sempre presentes, como os gulliver carinhas que completei, graças a ele e ao Dr. Moacir.
Vou sempre lutar pela ética de minha profissão, que é o jornalismo, e mostrar a verdade para pessoas que querem colecionar, que nem tudo é rosas. Acredite nos seus sonhos, persista,faça bloqueios no Face, de pessoas que não estão de acordo com sua linha de conduta, com seu caráter, só assim as coisas podem fluir. Mantenho um site que escrevo, entrevisto desde gente famosa , como gente não famosa; sou elogiado por alguns, outros sequer escrevem nada, aliás não preciso de elogio, vindo de minha família é o mais importante, tenho magistrado com orgulho na família Bucci, pai, mãe e irmão maravilhosos,
Aviso aos navegantes: não mexam MAIS comigo, pois o tombo de alguns serão bem grandes, magistrado na família sabe de tudo e o RECADO ESTÁ DADO. 
Aos amigos do bem também, de coleção, vendedores honestos, que conheço, gente boa que coleciona, isso para mim basta. Alguns colecionadores que achava que era amigos, foram arrancados de entrevistas, por passarem o tapete em negociações. Alguns entraram até na minha casa. Como me arrependo , não mereciam nem um CAFÉ. Mas não terá próxima vez. Daqui pra frente e sempre pensando no dia de amanhã, as coisas precisam ser repensadas e mudadas. Que Deus os ilumine. Jesus perdoou JUDAS. MAS EU RICARDO BUCCI NÃO TEM PERDÃO COM SAFADOS E JUDAS. Em tempo: que peninha que o ML não tem mais leilões, não? lembrei de outros que adoravam  inflacionar as peças, com nomes duplos, e contas fakes no site. Devem não ter gostado disso e o dinheiro foi para o saco.
 EM TEMPO E ATENÇÃO: NÃO ATENDO TELEFONES MAIS DE CERTAS PESSOAS. NÃO ADIANTA LIGAR. PASSAR EMAIL E XINGAR. POIS QUEM MERECE SER XINGADO NÃO SOU EU. EU FUI VÍTIMA. 
DEIXAR CLARO O SEGUINTE. DEUS ILUMINE OS JUDAS. POIS EU COMO SER HUMANO, NÃO CONSIGO PERDOAR JUDAS.

2 comentários:

  1. Infelizmente quando leio algo assim, sempre vejo porque nosso pais esta deste jeito. Tenho sempre a esperança que um dia isto mudara. Hoje não existe mais a palavra de homem

    ResponderExcluir
  2. Carlos Augusto Serapião9 de janeiro de 2020 13:26

    Graças ao meu filho de 07 anos descobri esse blog. Após descobrir meus jogos numa caixa de sapatos ele ganhou um "estrelão" da tia dele e vive pedindo para imprimir escudos de times que pesquiso na internet, por isso cheguei aqui. Joguei muito nos anos 80, nada de raro apenas da marca Gulliver que já vinham com escudos colados e da marca Meplastic que decubri junto com um primo na cidade de Taubaté. Esses eram desmontáveis e permitiu que eu recortasse figuras das copas que vinham no chiclet Ping Pong para montar diversos times, além dos recortes nas revistas Placar. Os goleiros eu fazia com caixas de fósforo (costume que estou transmitindo a ele) cheia de arroz.
    Abraço e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir