Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Coleção Brinquedos Estrela - by Botões para Sempre

Brinquedos Estrela S/A
Coleção de 23 conjuntos completos e todos originais de Botões para Sempre. Caixas, catálogos e cartelas. O meu foco nunca foi Estrela, porém os times compostos ficarão 'eternizados' para o escopo da coleção. Nada vendável ou trocável. Se eu mergulhasse fundo na coleção inteira que foi feita, acredito que ficaria gigante igual os meus Brianezi. Mas tudo o que está aí eu não era nem nascido. Portanto, tem que ser preservado;
Anos 50 (1958-59): 04 completos Azes da Pelota e Futebol em Família. Caixa Azes da Pelota com SEP e SFC.
Anos 60: Canoinhas de 'carinhas'. Incluindo a 'menina dos olhos', a Seleção de Ouro de 1966, na caixa. O primeiro time de carinhas que foi feito por uma fábrica: Santos de 1962 com escalação de 1961;
Anos 70: Panelinhas de 'carinhas' e Canoinhas da Seleção Tri-campeã do Mundo, feito em 1971, doação do amigo Moacir. Mais uma vez aqui o caráter e generosidade no colecionismo. Caixa Bom de Bola primeira metade dos 70: SCCP e SFC.
Anos 1975:> Panelinhas raros do NE como Ceará e FEC.


2 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns Ricardo, sou pagina esta entre os meus favoritos e sempre visito. Em termos de saudosismo, esta coleção sua da Estrela é que que me dá maior saudade, ´pois foram os primeiros que ganhei de meu pai.Continue assim e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. "...essa caixa vermelha da seleção de ouro é muito mais linda, do que as embalagens atuais ds futebol de botão..." parabéns

    ResponderExcluir