Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Raro Palmeiras em 42mm na Edição Luxuosa Flexível

 Palmeiras Série Luxo, diria Luxinho, ainda mais raro de 42mm. Pois os da Edição Luxuosa, boa parte eram de 50mm, no mesmo desenho 'circular'. Tenho poucos em 42mm luxo, a maior parte eram de 45mm e 50mm.

A caixa é uma história longa. Nos anos 70 existia no ABC, uma loja de nome "Rosa Negra", que embalava tais jogos e produtos num estojo florido. A dúvida na época era a parceria que a dita loja tinha, quais marcas, pois já me falaram que tinha com Luiz Gonçalves saudoso, Crak´s, e agora surge mais essa novidade que existia também c/ Brianezi.
 
O sr. Lúcio Brianezi nos conta que essas caixas floridas eram feitas na mesma gráfica que as caixas da Brianezi, a De Maio. Segundo ele certamente faltou embalagens da Brianezi e o pai dele (vivo ainda em 1977) comprou uma quantidade dessas caixas para entregar os times encomendados. 
 
Relato do antigo dono dos botões: 
"Olá Ricardo. Fico feliz que voce gostou. Nós começamos a jogar na Ford em SBC, na hora do almoço. Os do Palmeiras foi direto da Brianezi, pois tinha um cara da Ford que morava perto, e estabeleceu contato com os caras. Então passamos a comprar da fabrica. A caixa de flores é meio esquisita mas é dele mesmo. Cheguei a ter uma mesa grande, oficial, que foi atacada por cupins lá no sitio em Socorro. Em algum lugar lá eu tenhos as Traves de campo e de salão, que vieram com o Gremio. Eu te achei na Internet em blog com esse assunto. Muito legal. Se eu achar o trofeu de 1979 da Ford, que um desses times ganhou, eu te entrego ele - não sei onde a mulher guardou. Uma foto ao menos eu garanto. Ah! Eu estava esquecendo. Dentro de algumas dessas caixas tem o Formulário para Súmula da própria Brianezi. Eu não lembrava disso, pois nunca usamos. Abs."

Nenhum comentário:

Postar um comentário