Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Uma das caixas mais complicadas neste colecionismo de botões antigos

 


Sentimento reconfortante. Muito obrigado pela caixinha Onze de Ouro, Dr. Moacir. E também por completar um Fluminense meu de 1972. Troca efetuada com um time de carinhas da Estrela panelinhas que ele não tinha, por incrível conseguimos fechar pelo time e pasme pela coleção gigante dele de panelinhas e canoinhas, foi pura benção.
A caixinha de 1964 da Saravan Editora, que entrou, um pouco desgastada na lateral, pela ação nefasta do tempo, era um de meus sonhos de 12 anos de buscas. Consegui completar a coleção de 11 times da primeira geração....o que faltava? a cereja do bolo....pois tudo isso, isto é, os botões, eram vendidos como se fossem figurinhas, dentro de pacotinhos, em bancas de jornais. A editora produziu muito mais os botões e fizeram pouquíssimas caixas.
Essa caixa você coloca como grau de raridade, quase que inimaginável. Se aparece umas 3 da Estrela no ano, esta em mais de uma década, não vi dando 'sopa' em nenhum canto, apenas uma vez com um vendedor no ML um pouco 'sacana', diríamos, pois ele colocou depois de horas e na última foto, sem eu ter voltado para ficar 'zumbindo' no anúncio do cidadão.
Se depender de oportunidade, são poucas as pessoas que oferecem. Tenho um bom rol de contatos, mas Infelizmente o mundo de colecionismo poderia ser melhor. Ainda sim, um tiquinho de esperança eu tenho. As portas estão abertas SEMPRE para pessoas do Bem e que jogam no time, caso contrário, serão rejeitadas e colocadas em escanteio.
Estou percebendo com colecionadores e revendedores, uma disparada de produtos replicados, tanto em botões Estrela, como outros e soube também que colecionadores de 'renome' antigo, hoje só querem dinheiro, faziam xerox de caixas também. Por motivos de segurança eu publico as coisas quando são muito raras agora com uma tarja de meu site. Desculpem aos que não gostam, mas é extremamente necessário para 'calhordddas' e/ou 'cannnnalhas' não copiarem e ficarem ganhando dinheiro às custas de imagens de objetos de outros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário