Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Lote antigo de 38 times Crakes - Ano: 1989 (No começo de fabricação!)

Compramos um estoque antigo!!! Ilesos e nunca usados desde 1989, do começo de fabricação dos Crakes (os de caixa vermelha) ....Sensacional e agradecimento ao vendedor. Pudemos notar ainda 3 lacrados, são eles: Cosmos, URSS e CAP. Esses 38 times do primeiro grande lote do ano me remeteu a um período mágico da adolescência, com cerca de 15 anos de idade, pois estava cursando a oitava série do Ginásio no Colégio Assunção e bem ao lado deste colégio tradicionalíssimo de freiras, tinha uma loja de esportes imensa, e de brinquedos também, com mesas da Brianezi de 1.80m e 1.55m, tanto que compramos a nossa primeira oficial em julho de 1989 num amistoso entre Londrina e Atlético (2 x 2), devidamente anotado num caderno amarelado. Muitos Crakes nessas primeiras caixas e Brianezi de 1989 como Vila Nova/GO foram comprados nesta loja perto da Paulista.
ps: Todos os times completos e com escudos resistentes, que saíam em 'água', feitos no processo ainda de decalcomania, resta notar os goleiros! Impressionante os italianos que pensei que foram feitos pelo Guilherme saudoso da marca anterior que ele repassou, os antigos Crak´s, mas em 1989 eles pularam para os primeiros Crakes feitos no interior de SP e ainda escrito na caixa com a palavra azul CRAKES, com saliência!






Cosmos lacrado



Turquia

Áustria

Bahia/BA: mesma camisa da Copa União de 89. Aqui o antigo proprietário quis homenagear o patrocinador no goleiro, do time Campeão Brasileiro de 1988.



Portuguesa de 1989 no começo da continuação dos Crakes e, no lado direito, a cartela do mesmo conjunto de fabricação, porém feito pelo saudoso Guilherme Biscasse de 1986/87, nos saudosos CRAK´S. A diferença está na cor verificada nas bordas dos números. Abaixo o SCCP com nuances em vermelho entre as faixas.
Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário