Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Coleção 2023 - 15 mil peças - 1500 jogos antigos aproximados

Hoje realizo uma organização em casa para mostrarmos somente as caixas grandes, que gira entre 350 unidades a 400, especialmente as azuis da Brianezi e seus concorrentes nos idos dos 70/80´s como Crak´s de 1972 de Guilherme saudoso, os outros Crakes, Sportec etc.
Esta foto resumo em apenas uma única palavra: Fé em Deus, em Jesus e em Nossa Senhora Aparecida. E a frase do eterno Senna que sempre registro de 'nunca desistir dos seus sonhos'.
Entrei neste hobby há uns 11 anos atrás e nada, absolutamente nada, tinha guardado de caixas. E termino respondendo quando entrei no Face pela primeira vez, em 2018, que me deparei com um cidadão da Baixada Santista que se retratou depois que peguei sozinho o tal 'vídeozinho' de fundo de quintal e escrachei, pedindo retratação.

Mas meu nobre amigão naquele vídeo o sr. recebeu até um colecionador educado que indicou meu portal, e vc meu chapa, fez ao contrário, espumou vermelho de raiva, contrariou o cara e disse aos seus 'bilhões de seguidores', até na Indonésia o sr. tem quem o segue, (ahaah), que as fotos que publicava em Botões para Sempre pertenciam a dois elementos, aliás dois amiguinhos que se adoram, o da Federação lá, o senhorzinho que há 98 anos comanda coitado, a aposentadoria nunca vem, não larga o 'osso' e o Osasquense, que nunca mentiu na vida, oh! isso sim um exemplo de colecionador! Aliás os dois formam, juntamente com o outro da serra maravilhosa do RJ, o trio que tem minha admiração...

Ótimo, eu fiz o sr. se retratar Como é bom pedir desculpa né? Sobre os dois citados até coisa desses caras eu tenho em botões, e coisas que um deles fazia 500,00 em 2015 para você ter ideia o tamanho da humildade dos colecionadores/revendedores.
Mas te juro dá uma vontade imensa de quando aparecer um repetido de passar o que eram deles, uma meia dúzia de times aqui.
Termino tudo isso salientando que a coleção foi ralada e conquistada com suor, e de forma lícita, ao contrário de alguns que pisam nos outros como já fui pisado por um dos seus citados no vídeo escroto aí, para obter tais itens!

Da justiça divina não passa !
Gratidão, Jesus.

 

'Se eu morresse hoje, morreria feliz'. Não foi fácil. Não é fácil. Nunca será fácil enfrentar intempéries. Só que a força divina é Maior. 🤗Há 11 anos atrás peguei uma simples caixa de madeira com 150 times, sem nenhum estojo antigo de jogo de botão, apenas os que sobraram da adolescência e infância, que estavam encostados na casa de meu irmão. Tudo aquilo que eu não imaginava aconteceu. Hoje são mais de 15 mil peças, pois cada time tem 10 botões. Acredito novamente nesta Força de DEUS que é maior de que qualquer mau caratismo que, infelizmente, impera em boa parte na sociedade e no colecionismo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário