Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 29 de março de 2014

Brianezi - Terceira Geração

A Brianezi da terceira geração ou terceira fase da fábrica foi compreendida entre 1987-1988-1989 e durou até a metade da década de 1990 (1995-1996). Os botões mediam o mesmo tamanho da fase anterior (duas faixas) aproximadamente 42mm e eram mais resistentes, por isto muito apelidados de 'gordinhos'. Com um chute forte a longa distância, estes botões acumularam muitos títulos em meus torneios na década de 90. O primeiro time que comprei desta época foi o Botafogo - RJ numa pequena loja de esportes. No campeonato de 2012 o time sagrou-se campeão brasileiro da 1º divisão. Times internacionais da Brianezi 'gordinhos' como Liverpool e Internazionale já levantaram caneco da Champions League. O interessante é quando dois times da Brianezi de fases distintas se enfrentam, especialmente os 'duas faixas', de celulóide, dos anos 70/80 contra os da terceira geração. O duelo é muito emocionante!
Botões Brianezi da terceira geração
A Internazionale já foi campeã da Champions, da Final Intercontinental e do Mundial Inter-Clubes
Liverpool, campeão da Champions de 2010. Um time de muitos craques!
Barcelona, com faixas. Estes botões foram os primeiros a saírem nas lojas logo depois do encerramento dos famosos celulóides, entretanto tiveram vida curta (1987-1990) mas a jogabilidade é excelente. O curioso é que os botões conseguem ser um pouco mais flexíveis e maleáveis que os demais da terceira geração. Só quando os botões entram na mesa é que percebemos esta diferença, o que torna ainda mais emocionante a partida!
O Flamengo da terceira geração: o time que mais levantou canecos em brasileiros dos meus torneios de botão.
O PSG da terceira geração: um time difícil de ser batido e que adora fazer gols nos últimos segundos de jogo!
O Vila Nova - GO já faturou um brasileiro da segunda divisão na final histórica com o poderoso Calouros do Ar 'duas faixas'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário