Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 23 de março de 2014

De Palestra a Polônia: torneio de botão reúne times clássicos

Campeonato realizado pelo Museu do Futebol contou com os mais variados tipos de equipes


O 5º Torneio de Futebol de Botão realizado pelo Museu do Futebol, no último sábado (22 de fevereiro), reuniu uma legião de apaixonados pelo esporte de mesa. Os participantes colocaram em campo times como o primeiro elenco do Palestra Itália, um selecionado dos sonhos da Polônia e, até mesmo, um desconhecido Sport Boys, do Peru. Para manter esse hobby, no entanto, é preciso desembolsar uma quantia considerável - a média para montar um time, sem o goleiro, é de R$ 120.

Botão sobrevive apesar do videogame
Muito querido no passado, o futebol de botão sofre com a pesada concorrência dos videogames no coração nos novos fãs. "É difícil conquistar a criançada. Os adultos não têm paciência quando elas erram. Olha lá (apontando para um menino que brincava com um tablet). Ali ele não leva bronca se faz alguma jogada errada", explicou Paolo Banfi, de 33 anos, que joga pelo Palmeiras e conquistou o troféu na categoria federado.
Apesar das duras recebidas durante algum lance errado na partida, boa parte dos jovens presentes no torneio realizado no Museu do Futebol não pareceram se importar com a pressão, e só querem saber mesmo do principal esporte dos brasileiros. "Jogo videogame, pebolim, futebol de botão. É futebol, eu jogo", afirmou Victor Vitarele, de 13 anos, participante na categoria infantil.

Fonte: FOX Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário