Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 20 de setembro de 2015

News - Champions - Barcelona é campeão

Grande certame o de 2015 da Champions League de 'Botões para Sempre'. Até a realização da última partida, em Berna, na Suíça, campo neutro escolhido por mim, a emoção e a surpresa de quem levantaria o caneco pela primeira vez foram colocados em xeque. Tomsk, da edição de Luxo da Brianezi, em 5cm de diâmetro, enfrentou o melhor time em estatísticas até então, o Barcelona da Brianezi semi-flexível, de 1987, ainda com resquícios das famosas 'faixinhas'. Não teve jeito para o excelente time russo. O Barça teve a melhor defesa, a melhor pontuação do campeonato e conseguiu levar para a Espanha, pela primeira vez, o título máximo europeu de 'Botões para Sempre'. Fischer, atacante do Schalke 04, da Brianezi 'duas faixas', foi eleito o melhor jogador do campeonato. O time alemão ficou em terceiro. Já a Roma, de Conti, jogador revelação do torneio, ficou em quarto lugar. Acompanhe a campanha do time espanhol do super campeonato dos melhores 32 times europeus que fizeram, sem dúvida, a edição mais equilibrada da história. Certamente deixará saudades. 
A final na Suíça: Tomsk, de material celulóide importado, e Barcelona fizeram um jogo de nível técnico apurado. Grandes arremates, bolas nas traves, marcação eficiente, até o último minuto de jogo tivemos emoção. O Barça venceu apertado (2 a 1). Todos os gols tiveram uma característica marcante, pois saíram de cobertura. Os goleiros nem viram a bolinha. Lindos gols. Chutes fortes. Precisos. A nova mesa OLLIVER de 'Botões para Sempre' brilhou nesta grande decisão.
Lindo Barça produzido por Lúcio Brianezi em 1987. Esta edição, terceira fase, aparecia logo depois dos famosos celulóides 'duas faixas'. Durou cerca de três anos, até o fim de 1989. Os botões, ainda com faixas, têm material de acetato semi-flexível, maleáveis e correm uma barbaridade. Adoram fazer tabelinhas rápidas e curtas e os chutes são mais fortes dos que os de celulóide. 
Fischer, do Schalke 04, eleito o melhor jogador da minha Champions 2015
O time alemão jogou novamente de forma impecável, a melhor tática, teve o melhor ataque da competição, mas pecou em tomar dois gols do Barcelona, na primeira partida, na Alemanha. Faltou pouco para chegar na finalíssima na Suíça.
Conti, da Roma, jogador revelação. O time italiano, da Brianezi, 1989, ficou em quarto lugar.
A campanha do Barcelona
Barcelona 2 x 1 Liverpool
Malmö 0 x 3 Barcelona
Barcelona 3 x 1 Arsenal
Liverpool 1 x 3 Barcelona
Barcelona 2 x 0 Malmö
Arsenal 2 x 1 Barcelona
Oitavas
Lazio 2 x 3 Barcelona
Barcelona 2 x 2 Lazio
Quartas
Estrela Vermelha 0 x 0 Barcelona
Barcelona 2 x 1 Estrela Vermelha
Semi
Schalke 04 1 x 2 Barcelona
Barcelona 0 x 0 Schalke 04
Final (Berna - Suíça)
TOMSK 1 X 2 BARCELONA
As 32 equipes da Champions 2015: 1 mês e meio de um campeonato soberbo, de muita técnica e equilíbrio, acima de tudo.

Curiosidades: Neste ano tivemos a Alemanha Ocidental campeã do mundo, na final da Copa do Uruguai, de 'Botões para Sempre'. Curiosidades à parte, a Alemanha é a mais recente campeã do Mundo, no Futebol Profissional. Já o Barcelona pela primeira vez levanta o caneco da Champions de 'Botões para Sempre'. Curiosidades também à parte, o time da Catalunha é o mais recente campeão da Liga dos Campeões da Europa, no Futebol Profissional. p.s: O Barça também conquistou uma Copa UEFA, nos anos 90, nos meus campeonatos, em botões da Crakes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário