Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

News - Super Campeonato em 'carinhas'

Os primeiros classificados para a 2ª fase do Campeonato mais longo do ano, apenas em 'carinhas'. 64 clubes (32 da série A) e (32 da série B) estão reunidos juntos para revivermos os antigos campeonatos que foram realizados na época da ditadura militar em nosso país, nos anos 70. Para lembrarmos daquela frase: 'Quando a Arena vai mal, mais um time no Nacional'. Decidi juntar os times, a grande maioria em gullivers, mostrando que os times da série B podem muito bem passar de fase. Muitas surpresas estão acontecendo. Pelo Grupo A passaram Piauí-PI de 1985 e Catuense-BA de 1984. No Grupo B avançaram São Paulo-SP de 1971 (Estrela original) e Rio Branco-ES 1985. No Grupo C o Fortaleza-CE 1973 e Londrina-PR 1977, ambos gullivers antigos, dos anos 70, com arte do saudoso Alessandro di Caprio. No Grupo D, Palmeiras-1978 (Gulliver original) e CRB-AL 1977. No Grupo E, o Internacional-RS 1977 (Gulliver original) e Coritiba-PR 1977. No Grupo F, o Joinville-SC 1977 e o Calouros do Ar-CE 1970´s (arte do Moisés Correia, do blog Botões & Esquadrões). Ainda faltam os grupos de F a Q. Longa jornada pela frente. Até o final do ano. A curiosidade fica por conta dos times originais, por enquanto todos avançaram. Já os times da B, boa parte estão se classificando, surpresas ausentes como Caxias-RS 1977 e Caldense-MG 1979 (Futebol Cards) que estavam na série A do ano passado, não avançaram, respectivamente. Mesmo processo teve o São José-SP de 1980.
Catuense-BA pousando nos anos 80. Time que avançou no meu 'Super Campeonato Nacional', pelo grupo A.
O time de Catu-BA que jogava em Alagoinhas, interior da Bahia, nos anos 80, arte feita pelo saudoso Alessandro do Tribuna do Botão. Bobô era ídolo da equipe.
Palmeiras original de 1978; o jogador que apresenta a fotografia mais desgastada com o tempo, o Escurinho, comprado pelo meu saudoso avô paterno, até então, tem sido o maior goleador e jogador do campeonato.

2 comentários:

  1. Ricardo, a Catuense deve ter adquirido grande rivalidade com o Atlético por mandar jogos em Alagoinhas.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Daniel. Uma curiosidade é que no começo dos anos 90 assisti ao vivo o time baiano jogar contra o Juventus da Mooca, na Rua Javari. Os dois times lutavam para subir para a série A, grandes campanhas das equipes. O Juventus ganhou de apenas um tento, o jogo foi muito equilibrado. O técnico da Catuense na época era Fito Neves. abs Ricardo

    ResponderExcluir