Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 3 de dezembro de 2016

Mais depoimentos de seguidores

Cuidado e alerta máxima aos leilões e arremates no 'Mercado Negro', sim, vocês já sabem, nestes sites de compra e venda de 'sucatas'. Recebi um depoimento de um seguidor há cerca de uns meses e não é de se estranhar, pelo menos para mim, pois no mundo de hoje só não enxerga quem não quer. Como disse, em seis anos que coleciono estas 'velharias', poderia escrever um livro à respeito das rasteiras que a gente leva. Mas como tenho uma ferramenta na mão e de informação, que é o blog, a verdade dos fatos precisa ser colocada em primeiro plano. E doa a quem doer. Para termos uma ideia já presenciei (com meus próprios olhos) até roubo dentro de instituições de caridade, o que chega a ser lamentável e grotesco, o cidadão que não quer pagar nem cinco contos num brinquedo. Mas depois o 'dito cujo' viu que ia se dar mal e recolocou na prateleira novamente o objeto. Coisas do nosso país 'Tupiniquim'. Coisas de malandro. Coisas podres. Impressionante. São histórias que eu como jornalista (primeiro a profissão) e depois como amante do botão, tenho que deixar registrado, para todos abrirem os ' dois olhinhos', pois o mercado (em boa parte) do comércio é podre. Não vou generalizar, pois podem vir 'BABACAS' dizendo que eu poderei generalizar. Mas como tudo na vida, há o justo e o injusto. O honesto e o desonesto.

Depoimento 1
"Primeiramente, Ricardo, eu tenho acompanhado as ofertas em sites de compra e o que eu tenho mais visto são leilões 'fraudulentos'. Gente que anuncia jogos de botões antigos, pedem para 'amigos' dar lances para inflacionar os produtos. Mas são espertos, cujas máscaras já estão caindo, pois voltam a anunciar os mesmos itens semanas depois, ou seja, todo mundo já tá 'sacando' a 'maracutaia' deles.
Muito obrigado e se você estiver atrás de algum item me avise também, que talvez eu encontre em minhas pesquisas. Reitero meus agradecimentos pelo contato e gentileza, abraço."

Agora abaixo mais uma pequena parte do depoimento sobre os CARRINHOS EM MINIATURA, enviado por outro amigo colecionador do Paraná.

Depoimento 2
"Ricardo, eu já fui em lojas de brinquedos atrás destes carrinhos e já presenciei várias vezes 'atravessadores' procurando nas gôndolas tais raridades, mas o que acontece? Os próprios funcionários da loja, já sabendo do ESQUEMA DO MERCADO NEGRO, assim que recebem as caixas lacradas do fornecedor, abrem para vasculhar e retirar aquilo que lhes interessam ou que é já encomendado por fora por MERCENÁRIOS. Acho uma tremenda sacanagem o camarada conseguir um item que vale 7,00 e querer repassar por 30, 40, 50 ou mais"!

Resposta: Mesmo processo acontece com os BRIANEZI, SPORTEC, BOLAGOL E ESTRELA. Compram cada saquinho de jogo inteiro por 5,00 e querem revender por 500,00. 

Aqui se faz, aqui se paga! O pior nesta história toda é que envolve também colecionador e não apenas comerciante/revendedor.

Um comentário:

  1. Obrigado mais uma vez pela lembrança, Mestre !!!

    É bem isso aí mesmo, assino embaixo !!!

    ResponderExcluir