Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A Internet só fez aumentar o número de vendedores atravessadores

Um texto brilhante abaixo escrito por Eder Pegoraro, colecionador, pesquisador e colaborador da revista 'Mundo dos Super-Heróis'

"A Internet possibilitou o contato dos colecionadores entre si, no Brasil e no mundo, criando grupos de debates, fóruns virtuais que passaram a compartilhar ideias, opiniões e informações. E isso amadureceu o hobby como algo sério e ainda mais cultuado hoje. Fabricantes seguiram essa tendência, criando peças voltadas para colecionadores adultos e comerciantes seguiram criando lojas temáticas para os mesmos.
Mas com a evolução do hobby, além dos pontos positivos, vieram os NEGATIVOS EM VENDEDORES ATRAVESSADORES EM BUSCA DE LUCRO ALTO E RÁPIDO e na imaturidade de pessoas que começaram a cultuar o hobby também"
Eder Pegoraro.

Análise de Botões para Sempre
Excelente artigo. Assino tudo o que escrevestes, Eder.
No caso do meu segmento, de botões antigos, isto se intensifica mais e mais.
Posso te dar muitos exemplos: esses vendedores atravessadores se misturam com COMERCIANTES, REVENDEDORES E COLECIONADORES, estes últimos, também viraram Vendedores ( o que não é o meu caso, pois no máximo só troco peças) e querem lucro fácil e até maior do que pedem muitos comerciantes que pagam imposto em loja.
Em relação ao lucro fácil e rápido, posso lhe dizer mais: alguns não têm pressa de vender, podem demorar mais de 12 meses o anúncio e continua lá com o mesmo preço 'mofando', esperando algum desavisado ou desesperado. E isso só tem um propósito: deixam cada vez mais altos para INFLACIONAR O MERCADO e poderem sonhar em ter o domínio dele. Típico de gente que pensa assim: ESSE TERRITÓRIO DE BRIANEZI DUAS FAIXAS, É MEU. ESTE TERRITÓRIO DE BOLAGOL E ESTRELA É MEU.
Mais são apenas espertinhos que as máscaras estão caindo faz tempo.

COLOQUEM A MAIS DE 100 REAIS UM JOGUINHO ANTIGO COM CAIXA CHEIA DE TRAÇAS, OU SEM CAIXA, NA MINHA MÃO, E VEJO O QUE EU DIGO PRA VOCÊS:
VÃO CAÇAR COQUINHO E PEDRINHAS NAS RUAS E TENTEM ACHAR...BANDINHO DE CARNICEIROS DE OBJETOS!

Um comentário:

  1. Mais um brilhante comentário de um colecionador amigo que está junto na luta contra os "mercenários de plantão", "patifes" e "abutres" do Mal Colecionismo !!!

    Estamos juntos, Eder !!!

    ResponderExcluir