Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 23 de março de 2017

E o 'Vozão' da antiga Brianezi surge no Castelão de 'Botões para Sempre'

Lindo exemplar completo, sem nenhum arranhão, apenas com desgastes pela ação dos celulóides flexíveis. Produção antiquissima, talvez foram os primeiros fabricados com faixas que circularam em 1977-78. Reforço de peso para minha série B do Nacional. Considero os times do Norte/Nordeste os mais exóticos e difíceis de aparecerem, ao contrário de outros clubes, como os do interior de São Paulo, Minas Gerais ou os pequenos do Rio.
Da região mais ensolarada do país vemos clubes centenários que respiram história. No Estado do Ceará, especificamente, temos equipes tradicionalíssimas do futebol brasileiro. Times que lotam os estádios como PV e Castelão e, frequentemente, batem recordes de público no país, superando até os gigantes Corinthians e Flamengo.
Portanto, que as belas praias, mundialmente famosas da Terra da Luz, como Canoa Quebrada e Jericoacoara, contagiem este raro jogo de botão antigo feito pela lendária Brianezi.
Seja bem-vindo, Vovô da Brianezi! 'O campeão invicto da Copa do Nordeste de 2015, do Torneio Norte-Nordeste de 1969 e vice-campeão da Copa do Brasil de 1994'.
1972. Em pé: Mauro Calixto, Hélio Show, Odélio, Joãozinho, Dimas e Paulo Tavares;
Agachados: Hélcio, Samuel, Jorge Costa, Edmar e Dacosta.
1976
1977
1972
1977
1969
Nos primórdios
1986
1958
Pesquisa iconográfica: Álbum Grandes Clubes Brasileiros Ceará

Um comentário:

  1. Ricardo, todos os posts de clubes brasileiros podiam ter o conjunto dos escudos. O comercial com futebol de botão no final é o novo das sandálias Havaianas. Biro Biro presente.

    ResponderExcluir