Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Botões para Sempre tem um legado a deixar

O Futebol de Botão está em extinção? Não! Até podemos dizer que esta eterna brincadeira de criança deixou de ter seu brilho como teve antigamente, especialmente nos anos 60, 70 e 80. Mas, várias pessoas já me avisaram e agradeceram pelo simples fato de 'Botões para Sempre' existir. 
De uma forma ou de outra, as postagens 'emotivas' no blog (sou neto de napolitanos com orgulho e falo a verdade, doa a quem doer), as histórias dos clubes e seleções, com seus escudinhos e toda a temática que envolve os antigos e extintos fabricantes de futebol de botão estão contagiando muita gente. Não é exagero nem muitos menos, propaganda e arrogância. Ao contrário. E nesse mundinho de colecionismo me deparo com muita arrogância, traição, mentira, desonestidade, sim, na questão 'grana' e também humildade e honestidade, gente do bem e de caráter.
Depois da criação de Botões para Sempre, em novembro de 2010, vários outros blogs surgiram por causa do nascimento do meu site e das postagens temáticas sobre a história do botão. E, o mais importante, consegui conquistar (mesmo se apenas um pouquinho) uma paixão antiga que muitas pessoas tinham enterrado de vez: ou seja, pegar os botões nas mãos, jogar partidas, voltar com tudo e até a ficar novamente 'louco' em querer colecionar tais peças.
Assim foi com o amigo do Rio, o grande violonista brasileiro Maurício Carrilho, que deixou uma entrevista de agradecimento pela criação e leitura contagiante, diz ele, do meu blog.
Em breve, na semana que vem, teremos entrevistas e postagens, com mais matérias de pessoas que, através do blog, ficaram encantados com a minha paixão dos pequenos guerreiros em miniatura e voltaram a praticar o hobby, criando equipes, pesquisando dados, enfim, tudo a partir da leitura do blog. Quando criei o blog vi que ele poderia ser útil no quesito informação, não apenas mostrar botão e fotografar sem dar o crédito de quem possui. Não faço este tipo de serviço. Meu trabalho é aquele que devemos fazer todos os dias, com dedicação e respeito ao seguidor.
Na semana que vem, teremos mais alguns apaixonados pelo futmesa que estavam adormecidos com o esporte. Através do blog fico feliz e lisonjeado que algumas pessoas estão voltando a gostar do futmesa por causa de Botões para Sempre
Não pensei que iria deixar um LEGADO. Mas o que posso perceber que o 'Legado' está sendo feito todos os dias, desde 01 de novembro de 2010, quando iniciei a minha primeira postagem.
Na vida temos muitos legados. Precisamos construir este legado até o dia de nosso desencarne. O legado de Botões para Sempre é simples, pequeno, apenas a construção e volta de um esporte que antigamente era uma lúdica brincadeira, um jogo de botão, como ele ainda pode ser chamado. 
E percebi, depois de quase 07 anos, que Botões para Sempre tem um legado a deixar. Assim seja.
Vida que segue...
E viva o 'velho' Futebol de Botão!
O legado, na verdade, passa de avô para filho, de pai para filhote e assim construímos nossas heranças de vida.

Um comentário:

  1. VIVA SEMPRE AO NOSSO FUTEBOL DE BOTÃO, MESTRE RB !!!

    E muitíssimo obrigado sempre, por tanta dedicação, tanto trabalho e tanto carinho com os seus amigos, os seus seguidores e todos os colecionadores e botonistas que acessam e/ou acessaram o seu blog, que eu não me canso de dizer que é a ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL DE MESA !!!

    ResponderExcluir