Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Mais celulóides da lendária Brianezi chegando...1970/80

Mais modelos 'duas faixas' chegando em celulóide da lendária fábrica do Belenzinho de Paulo e Lúcio Brianezi. Vamos agora mergulhar um pouco no Calcio Italiano. São tantos exemplares da querida Roma...Segundo o amigo Badolato, ex-fabricante de botões no estilo 'tampa', todos os times da Roma eram lindos, pelo simples fato das cores fantásticas que mexia tanto com o imaginário dos fabricantes. Para se ter ideia o time que meu pai comprou, muito antigamente, trata-se do saudoso Guilherme da extinta marca CRAK´S, também com as duas faixinhas. Forza Roma, uma das jóias mais preciosas do futebol italiano!
Reparem acima que nos primórdios, a lendária fábrica do Belenzinho/Mooca usava esse emblema tanto nos botões de 42mm como nos de 50mm. Tratava-se da loba da CIDADE ETERNA.
77
O Rei de Roma
1960
57-58
A Evolução dos Escudos
Esse é o exemplar que ganhei de presente quando era criança feito pelo Guilherme da Futmesagol, da marca extinta Crak´s.
Este acima já é de 1989-1990, com outro símbolo
Jogo de botão da Brianezi em homenagem ao lendário Francesco Totti
Que a Cidade Eterna traga luz e brilho na mesa de Botões para Sempre

Em breve!
Uma seleção DUAS FAIXAS da Brianezi, nostálgica, com as cores originais da emblemática Seleção que fez história no mundo todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário