Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Lote fantástico Canindé e Tonibol

Poderia ter comprado mais uns 3, só que eram times que não gosto, e as sobras ficam para os outros....revendedores ou colecionadores atrasados

ahahahah

Vamos ao que interessa, a pesquisa e agradecimento do amigo Dane de Souza.

Canindé: Nascimento em 1969 no bairro de Vila Ema/SP.

Tonibol: Nascimento em 1985, no mesmo bairro de Vila Ema/SP.

"Algum tempo atrás publiquei a respeito da marca Tonibol, a qual sempre julguei ser uma espécie de "genérico" dos Canindé devido às inúmeras similaridades.
Diversos comentários a respeito surgiram, e entre eles um que eu não havia me atentado... as duas marcas parecidas eram fabricadas no mesmo bairro, seria apenas coincidência?🤔
Esse fato me intrigou bastante por algum tempo, então resolvi investigar mais a fundo essa história.
Primeiramente verifiquei a distância entre as empresas e descobri que não eram simplesmente vizinhas no bairro, mas estavam instaladas exatamente na mesma quadra, 250 metros, 3 minutos a pé uma da outra.
Depois verifiquei os CNPJ das caixas, a Canindé é de 1969 e seu nome real é "Sorrigotti Comércio de Plasticos e Utilidades Ltda", a Tonibol é de 1985 e seu nome real é "Gensiflex Indl Ltda".
Após isso fui investigar quem seriam os proprietários das empresas, foi quando após algum tempo e para minha surpresa e espanto cheguei a conclusão que eram nada mais nada menos que os mesmos proprietários!😱
Resumindo, as empresas Canindé e Tonibol que por diversas vezes julgamos serem similares, parecidos, genéricos e até mesmo rivais... não eram nada disso, eram pura e simplesmente a mesmíssima empresa utilizando nomes e CNPJ diferentes, variando apenas pequenos detalhes nos escudos para diferenciar um pouco.
Enfim, um mistério botonístico finalmente desvendado... caso encerrado!".


Grêmio Caixa do leão e Flu Bersil
SCCP

Bahia e Sport

Flu é da marca Bersil, de 1977

Um comentário:

  1. Ricardo, meu presente de Dia da Criança em 1989: Bahia, Santa Cruz, Náutico, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e campo. Os 10 times estilo Tonibol, caixas personalizadas nos estilos dos clubes. Bons tempos. Se a Brianezi volta aos poucos, a Tonibol merece voltar também.

    ResponderExcluir