Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 28 de maio de 2016

Coleção do Leitor 'carinhas'

A coleção fantástica do amigo José Márcio, de São Paulo (SP). Sou muito grato ao colecionador, pois foi ele que me enviou (nos primórdios do blog 'Botões para Sempre') as cópias das cartelas originais da Gulliver de 1977 com os rostos de jogadores. Desde o começo do blog, a postagem está entre as cinco mais vistas, com mais de 9.000 acessos! Assim como eu, José Márcio segue o mesmo raciocínio de compartilhar o hobby com todos. A vida (com os tombos, erros e acertos que nós temos todos os dias) também me ensinou assim, mas existem pessoas no mundo do colecionismo (seja este de brinquedos antigos, álbuns de figurinhas, jogos de botões etc) que insistem em não compartilham sequer uma imagem. Egoísmo puro. Ganância. Outros cobram $ por qualquer simples papel, grande coisa! Bom deixa para lá, cada um faz o que bem quer da vida. Por isto que nosso país está literalmente afundado em lama e sujeira em todos os segmentos. Esta é a grande realidade. Parabéns José Márcio, continue assim, sua coleção é histórica e me lembra toda a infância inocente e pura que nós tínhamos. O Gulliver 'carinha', sem dúvida nenhuma, foi uma das coleções mais legais do universo do botão!
A caixa histórica e os goleirinhos simplesmente sensacionais da coleção de José Márcio: Jairo do Corinthians, bem difícil de aparecer, Vitor do Santos, entre muitos outros.
A seleção brasileira de 1978 da Gulliver ladeada por outros botões clássicos da fábrica de São Caetano do Sul
Quem não se lembra da coleção da revista Placar com o rosto de jogadores, anos 80?
Eu tinha igualzinho este Grêmio em meados de 1988-89. Saudades.

2 comentários:

  1. Grande Ricardo, boa noite !!!

    Lisonjeado, emocionado, e extremamente agradecido por ser homenageado pela publicação da minha singela e humilde coleção de Gulliver Carinhas & outros Carinhas em seu maravilhoso site, que é uma referência pra todos que amam e apreciam o bom e velho futebol de botão, ou de mesa, ou do jeito que for chamado !!!
    Fico feliz em saber que mais de 9000 amigos/amigas de alguma forma curtiram a minha colaboração dos Gulliver Carinhas, uma forma de agradecer o tanto quanto eu e mais de 1 milhão de amigos/amigas aprendemos e fomos premiados com cartelas da Estrela, Jofer, Futebol Cards, dados preciosos, entre tantos outros dados preciosos que o amigo disponibilizou para nós em seu maravilhoso site, que repito, é uma referência inestimável para nós colecionadores e apreciadores de botões !!!
    E faço das palavras do amigo também as minhas, Grande Ricardo...acho que, se todos aqueles que foram criança um dia, e que tiveram contato com essas preciosidades e raridades, deveriam compartilhar e colaborar com suas coleções caso ainda as tenham como no nosso caso, com o intuito de preservar a memória deste tempo que infelizmente nunca mais vai voltar, e não no intuito de ganhar quantias exorbitantes para que outros amigos colecionadores tenham tais raridades, e as guarde à sete chaves, sem trazer isto ao público...além do mais porque também, com esse ato de compartilhar, você também ganha outras coisas compartilhadas, como no meu exemplo mesmo, consegui cartelas da Estrela, Jofer, Gulliver carinhas que não tinha, Futebol Cards, e por aí vai !!!

    É isso daí, Mestre Ricardo !!! Tamo junto nessa !!!

    Um grande abraço e obrigado eternamente mais uma vez pela homenagem !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço, sempre, José! Muito obrigado por compartilhar imagens e por participar do blog. Sua colaboração é histórica! Fico eternamente grato com todas as palavras e sei que são verdadeiras. Continuamos na batalha para conquistarmos tais relíquias, mas sempre com preços justos. É difícil? sim e muito, mas não podemos desistir. Abraço forte, Ricardo

    ResponderExcluir