Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 13 de maio de 2016

SPFC - Antigo Brianezi flexível 'duas faixinhas' (1977-86)

Depois daquele exemplar branco (duas faixas) do tricolor paulista, que publiquei no segundo semestre do ano passado, eis que surge agora o mais tradicional: vermelho e com faixas brancas, também de celulóide flexível e importado, que era encontrado mais em lojas de esportes. O interessante neste modelo é que veio intacto e ileso, ou como dizem por aí 'zerado', expressão usada neste mercado de antiguidades. Tenho um Juventus da Mooca que rivaliza com este SPFC, em relação à conservação. Realmente as peças estão bem bonitas e super preservadas pelo antigo dono. O time não tem nenhum arranhão. O goleiro bem bonito, todo pintado e a palheta sem nenhuma trinca, apenas com a tinta já descascada. Esta palheta flexível era achada especialmente nos exemplares da 1ª edição. É tanto São Paulo Futebol Clube, de muitas marcas, que juro que não sei qual irei utilizar nos meus campeonatos da 1ª divisão. 

3 comentários:

  1. Primeiro lugar, parabéns pelo seu blog, está perfeito realmente você é um mestre no assunto.

    Uma pergunta, você acha que um jogo da Canindé no valor de R$ 35,00 + R$ 9,00 de frete está num bom preço?

    ResponderExcluir
  2. Fala Renato! td bom?
    Muito obrigado, primeiramente pelas palavras! Quem diria, mestre! Não sou mestre, não, longe disto. Sou um eterno aprendiz. Todos nós aprendemos dia a dia, com erros e acertos, com este mundo interminável do botão. Mestre para mim foi o saudoso Décourt, pioneiro e grande divulgador do esporte e a família Brianezi, mestres mesmos.
    Sobre sua pergunta e dúvida, olha 35 reais tá no limite para os Canindé, mesmo estando na caixa. Sem caixa, humildemente valeria de 15 a 20 reais exemplares completos, com caixa, 30. O problema é o 'maldito' frete que temos que pagar sempre. E rezar para chegar em nossas casas. Já tive time extraviado dos Correios que nunca chegou aqui. E na época, 2011, paguei caríssimo. Coisas do passado. Grande abraço, muito obrigado, Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ricardo pela dica, Boa Semana!!!

      Excluir