Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 20 de novembro de 2016

Lote 18 - Outra Argentina - 'Seleção de Ouro' da Brianezi flexível em celulóides do Japão

Esta veio mais forte que a outra Argentina. A outra com manchas pela ação do tempo. Esta mais brilhante. Reparem que o escudo é menor e mais tradicional. Vieram com estes detalhes de 'FAIXAS', sempre diferentes dos exemplares normais de 42mm. Por que diferentes? Por causa que a fábrica intitulava estes botões de 'Série Ouro'. Na verdade pertenciam ao que tinham de melhor, isto é, exemplares de LUXO na lojinha da Avenida Álvaro Ramos, 900/930. Nos shoppings dificilmente aparecia um exemplar destes. Eu nunca presenciei quando criança. Isto sim, é uma RARIDADE que a família Brianezi colocava para seus clientes. A fila na loja no Belenzinho virava um quarteirão. Jornalistas, advogados, economistas, juízes, todos compravam botões e o objetivo era um só: se divertir ao lado da família e dos amigos.
Em breve mais raridades da Brianezi e também da concorrente SPORTEC. Tem times aí que me surpreenderam e muito! Tanto de uma, como de outra!
50mm ou 5cm: botões em celulóide importado dos mesmos modelos dos 'duas faixas'. Mas estes são mais RAROS E BEM MAIS DIFÍCEIS DE APARECER POR AÍ. É só notar o número de anúncios destes tipos, de 20 modelos anunciados, 0,5% aparecem estes modelos. 
Esta foto atual acima em que aparece estas oficinas era onde se localizava a LENDÁRIA BRIANEZI Indústria e Comércio de Brinquedos e Jogos.
Pôster de 1979: mais ou menos o ano dos Botões OURO da Brianezi
Inesquecível Copa de 82: abertura entre Argentina e Bélgica.

Um comentário: