Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

'Espírito Humanístico'

Esta postagem (pauta) foi sugerida pelo meu amigo e médico particular. Nestes últimos dias vivemos momentos tristes com o trágico acontecimento da delegação da Chape. O mundo se sensibilizou. A própria Colômbia deu uma aula de humanismo. Muitos times do mundo pensam em ajudar a querida Chape. O mundo do futebol está mudando e para melhor.
A pergunta que eu faço é a seguinte: Aliás não é uma pergunta e, sim, uma REFLEXÃO.
Será que no mundo do botão, de toda esta velharia de peças antigas que eu coleciono, no mundo de álbuns antigos de figurinhas, em carrinhos de miniatura, existe Espírito Humanístico? Será que no mundo de antiguidades (qualquer objeto vintage) e colecionáveis existe espírito humanístico? Será que na relação que envolve GRANA entre comerciante e comprador existe espírito humanístico? Será que existe espírito humanístico nestes SITES DE COMPRA E VENDA?
Pensem
Para mim, o dinheiro $ que se dane!
ForçaChape!

2 comentários:

  1. Belíssima reflexão, Mestre !!!

    Realmente pra pensar, e na esperança de que um dia algo mude nisso tudo...

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certa, amigo JM, a gente precisa separar a honestidade da desonestidade. Assim o mundo do botão vai fluir melhor. Meu salário não é alto, me mato de forma free-lancer para ganhar em matérias da área médica que trabalho como repórter, e tem cara que não faz o mínimo esforço para conseguir tais itens vintage,. Corja safada que 'trabalha' entra aspas para sustentar e alimentar o hobby de gente que pensa que com GRANA PODEM TUDO. Sabem nada, não INOCENTE. Não é preciso ter salário de mais de 40 mil para ter estas coisas velhas como álbuns, botões etc.
    Como disse esta máscara vem caindo. E vou até o fim para mostrar ESSA REALIDADE PODRE, DE URUBU QUE COMPRA POR MISÉRIA E QUER REVENDER POR MILHÕES.

    ResponderExcluir