Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 24 de dezembro de 2016

Lote 36 - KIT DA SPORTEC - Raridade que o cliente comprava e decorava- Tchecoslováquia

Botões para Sempre mostra alguns jogos avulsos que vieram no Lote de mais de 40 times.
Percebi na mesa e só pegando na mão que observamos o material dos botões.
Algumas seleções que vieram pertenciam ao KIT RARO DA SPORTEC. Neste Kit, o cliente comprava nos anos 80 um saquinho contendo 10 botões transparentes originais e uma cartela de escudos auto-colantes (os famosos decalcomania). Assim sendo, a criança/colecionador/botonista criava seus próprios times com a decoração que lhe vinha em mente. Podia ser colocada a faixa que também vinha junto com os escudos...
Nesse caso do meu lote, observei que o antigo colecionador deixou algumas peças sem a tinta e sem a faixa. 
No caso desta Thecoslováquia da Sportec. No mesmo molde da primeira fase da Brianezi. Talvez ele tinha tantos botões da Brianezi da primeira edição ( e realmente vieram muitos como Paysandu, Atlético PR, França, Noroeste, Uruguai, São Bento etc) que ele preferiu deixar assim.
Nos próximos posts, outras seleções do KIT SPORTEC, QUE, NA VERDADE, CHEGA A SER MAIS DIFÍCIL ENCONTRAR PEÇAS ASSIM, SEM A FAIXA TRADICIONAL. 
Segundo Jorge Farah, ex-presidente da Federação Paulista de Futmesa, este é um bom exemplo do que era o botão SPORTEC no início. "Ele vinha com decalque e você montava como queria com faixa ou sem. E depois pintava", salienta o colecionador.
KIT SPORTEC ANUNCIADO NA REVISTA PLACAR PERTO DA COPA DE 82. LOJAS A ESPORTISTA E SPORT SPADA
82

Um comentário:

  1. Nossa, que legal isso, Mestre !!!

    Não sabia da existência desses kits da Sportec !!!

    Só fico por não ter tido tanto acesso à isso na época, devido à outras prioridades de minha família, principalmente o financiamento de nossa casa pelo Banco Nacional da Habitação (B.N.H.)...mas não tem nada não, como diz aquele ditado, o negócio é dar tempo ao tempo...tenho muitas conquistas em minha singela coleção que só surgiram após vários anos de minha infância, e agradeço à Deus por isso tudo !!!

    ResponderExcluir