Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 24 de abril de 2017

England da Brianezi raro com 04 faixas - Edição de OURO 50mm

Tanto falamos de 'duas faixas'... tá aí este belo exemplar veio com 02 faixas no lado esquerdo e mais duas no lado direito, com 04 faixas no total. Celulóides flexíveis muito finos, até com desgastes na pintura. O cara tinha estes botões e juntou 'um em cima do outro', quase grudando um a um, como normalmente eu faço quando guardo os times nos gaveteiros. Portanto, vai saber quantos anos ele não entrava na mesa! Quantos anos ele não pegava nem na mão estas peças! Quantos anos, a pessoa nem mais mexia neles! Santa creche!
Mais um de celulóide do fim dos anos 70 e início dos 80 que entra para a coleção. Em breve mais novidades no blog, de postagens de belos e raros botões Bolagol e carinhas da Estrela e Onze de Ouro.
1977
78
Que copa inesquecível a de 1982: Para se ter uma ideia o selecionado inglês não perdeu nenhum jogo! Mas caiu diante da Alemanha Ocidental na pontuação geral da segunda fase.
Um dos meus ídolos naquele álbum Ping Pong de 1982. Eu recortava a carinha dele e colocava para jogar em times brasileiros! Que nostalgia, KEEGAN!
Mas, para a minha Copa do Mundo FIFA 2017 Japan, vou colocar este acima, pois será o segundo mundial com este time branquinho com faixas vermelhas e azuis, e temos que ainda testar a jogabilidade deste excelente esquadrão da Brianezi em 42mm, também, claro, em celulóide flexível.

Um comentário:

  1. Lindíssima essa Seleção Inglesa, Mestre RB !!!

    Adoro este escudo da Grã-Bretanha, pra mim é muito mais lindo do que aquele com a cruz vermelha na bandeira branca !!!

    ResponderExcluir