Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 18 de março de 2023

Corinthians 50mm Luxo Brianezi - Campeão da Série A de Botões para Sempre

Hoje tivemos a grande decisão no Maracanã (campo neutro) envolvendo paulistas e mineiros. O Corinthians Gigante em 50mm, da marca Brianezi do fim dos 70´s, foi muito poderoso a partir das oitavas, ganhou todas, empatou na primeira fase duas vezes, e consagrou-se campeão da Série A pela segunda vez na história de Botões para Sempre. Desta vez este 'Gigante' foi usado o time em 50mm de 1976, e deixo aqui as palavras do antigo proprietário que me vendeu já alguns anos atrás este maravilhoso time que também disputava torneios na cidade na mão dele.

"Segundo o antigo dono das peças, o time foi comprado motivado pela 'invasão corintiana' no Maracanã em 1976.
"O conjunto é da década de 1970 e foi usado para disputa de campeonatos em São Paulo. O conjunto conta com dois goleiros, um de preto e outro de branco. E tínhamos faixa preta. E sem faixa. É uma peça pessoal, estando comigo todo esse tempo."

E foi mesmo uma invasão corintiana. Geraldão eleito o melhor do certame. A Caldense que já foi campeã duas vezes em nossos torneios, foi como sempre guerreira. Ceub ficou em terceiro e São Bento em quarto.

Os rebaixados para 2024 Série B:
Confiança, São Cristóvão, Ceará e Santos.


 





50mm Luxo gordo e no mesmo material da Série de luxuosos que temos como Francana etc. Tínhamos outro fabricante, o saudoso Luiz Gonçalves, da 24 de Maio, só que a lente dele era finérrima, nem sombra deste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário