Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 18 de março de 2023

O nosso cantinho da Paz e da Alegria - Um sonho conquistado

Chegou um novo armário de 1.90m para os Brianezi!









 

Belíssima flâmula (Rua Peixoto 170, da fábrica 'Flâmula Fluminense') da Copa de 1958. Primeiro título de nossa seleção brasileira de futebol. Flâmula em seda, muitos anos de vida, eternizada ao lado do quadrinho de Botões para Sempre.
Resumindo o nosso NOVO ESPAÇO:

Não é Museu de Nada.

Não é Museu de Brianezi.

Não é Museu de Estrela.

Não é Museu de Bolagol.

Não é Museu de Gulliver

Não é Museu de Champion Usa Sports

Não é Museu de Sportec

Não é Museu de Crak´s / Crakes/Jucrake

Não é Museu de Canindé, Tremendão, Bola no Gool, Penas de Aço, muito menos de Nada.

Mas é um amontoado de emoções, de lembranças de infância, e de estórias de um passado em que o futebol ainda era romântico, pois a maior parte da coleção data da década de 70, enfim, temos desde o fim dos 40´s (Fut. Miniatura de Galalite vendido nas Lojas Americanas) passando por uma viagem de aproximadamente 1550 jogos antigos, cerca de 16 mil peças de botões com umas 450 caixas antigas entre grandes, médias e pequenas, isto é, a coleção é formada basicamente por marcas paulistas. E não estou preocupado em ranking se é a maior, se é a menor, se é uma das maiores, se está entre as 100 maiores, ou entre as 10 maiores, ou entre a PQP. Aqui o que vale é a minha consciência, eu lutei e continuo lutando para tirar da mão da quadrilha atravessadora que existe neste mercado cheio de mimimi, cheio de fofocas, cheio de babacas, cheio de gente que fala bem pela frente e mal pelas costas, cheio de leiloeiro que fica enganando, indo e voltando times de carinhas, de malandros que trabalham mais de 30 anos com brinquedos antigos, e que não sabem nem escrever a palavra Brianezi com Z, panelinhas entre comerciantes nefastos, do Rio e SP, que um virou padrinho de casamento do outro, com festa que nem convite lixo recebi e prometido! ahahaahah

Ou seja, pulhas que me odeiam, eu também odeio vocês, uma pequena parte se salva, muito pouco aliás e colecionadores traidores, mais uma vez uma pequena parte se salva.

Em tempo, este Brinquedo antigo "Ataque e Defesa" coloquei a capa da caixona do Maracanã em fins dos 60´s.

Acho que esta capa do Maracanã, que foi inaugurado em 16 de junho de 1950, no mês e dia do meu níver, resume o que é a coleção de Botões para Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário