Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

E Camarões foi o algoz de nossa Seleção 'Canarinho'

O futebol de botão nos proporciona momentos nostálgicos e inesquecíveis. Esta Copa do Mundo de 'Botões para Sempre', que escolhi os EUA como anfitrião, está sendo espetacular. Arrisco a dizer um fato que há muito tempo gostaria de escrever aos seguidores: É bem melhor, mas muito melhor mesmo, jogar botão e se divertir com os brinquedos do que comprar. Como disse anteriormente no blog, antes de colecionar, sou botonista. E, num país mergulhado por desonestidade por todos os lados, com preços falsos e mentirosos de jogos de botão antigos, é muito mais gostoso jogar botão!
Nas Oitavas de Final de 'Botões para Sempre' aconteceram algumas surpresas: Os EUA (país sede) perderam para a Suíça nos penais, depois de ter empatado no tempo normal em 1 a 1. A Holanda precisou da prorrogação para vencer a retranca da Austrália. A Inglaterra passou pela Argélia, sem sustos, 3 a 0. A seleção mexicana (que estava invicta desde as Eliminatórias da Concacaf) sucumbiu perante a campeã do ano passado, a poderosa Alemanha Ocidental (2 a 1). O Chile (até então 100%) bateu a Croácia (1 a 0) e continua sem perder ou empatar. A Argentina fez um jogo dramático contra a Hungria. O melhor jogo da Copa! 2 a 2 no tempo normal, sendo que no último segundo de jogo, o lateral direito húngaro (Martos, da copa de 82) perdeu um gol escancarado! Na prorrogação, Passarela encobriu o goleiro Meszaros com um 'chutaço' no ângulo! A Alemanha Oriental fez o clássico do Leste contra a Albânia de Demollari. Só nos penais, a RDA avançou. No tempo normal: 1 a 1. Por fim, a seleção canarinho perdeu para Camarões por 2 a 0. A seleção camaronesa deu um 'nó' tático e ainda contou com a sorte de não ter tomado vários gols de Serginho Chulapa e Júnior que cansaram de perder gols! 

Eis os jogos das Quartas:

Suíça (Brianezi terceira fase) x Holanda (Brianezi duas faixas)
Chile (Crakes) x Argentina (Brianezi duas faixas)
RDA (Brianezi duas faixas) x Alemanha Oc. (Brianezi última fase)
Camarões (Brianezi terceira fase) x Inglaterra (Brianezi duas faixas).

Comentários:
Quem não se lembra do confronto RDA x Alemanha Oc. na Copa de 1974? Só mesmo no botão para revivermos o clássico das Alemanhas!
Camarões e Inglaterra. Lembram do mesmo jogo na Copa de 90? A melhor peleja que assisti na casa de meu avô daquela sofrível copa...também acontecerá no botão!
Chile e Argentina também se 'pegando' no botão, já que recentemente no futebol profissional eles fizeram decisões importantes.
A Suíça tem a marcação como ponto forte. Tabelinhas curtas e boa técnica.
Mariner, um dos destaques da seleção inglesa da Brianezi, a marca lendária dos botões.
Camarões na melhor copa de todos os tempos...
Botões semi-flexíveis de Camarões ganharam dos 'DUAS FAIXAS' do Brasil. Por isto que digo que estes botões da terceira fase da fábrica Brianezi (1989-96) são os recordistas em títulos nos meus campeonatos. Contra o modelo 'duas faixas', eles ganharam mais do que perderam. Brianezi é Brianezi, não importa o modelo e fase que foi produzida.
Alemanha Ocidental e Oriental na Copa de 74. Também no amado futebol de botão estas duas seleções irão se confrontar.
Inesquecível!

2 comentários:

  1. Como diria Milton Leite do Sportv, "que faaaaaaaasssseeee" da Seleção Brasileira !!!
    Nem no Mundial de Mesa vai, mesmo com grandes craques !!!
    Mas é isso aí, bola pra frente e vamos lá !!!

    ResponderExcluir
  2. Grande JM! hehe. Camarões hoje deu um outro baile, em cima da Inglaterra (4 a 0). No futmesa aparece muitas surpresas, a camisa pesa também, mas tem botão muito bom que ganha dos grandes! abração

    ResponderExcluir